x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.144

Assinar ECD com eCNPJ tipo A1

Eduardo Wilson

Eduardo Wilson

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 20 junho 2015 | 17:38

Amigos

Alguém conseguiu fazer a assinatura da escrituração pelo eCNPJ da empresa, tipo A1 ?
Não estou conseguindo, tenho o certificado instalado em minha máquina, e ao executar a rotina no PVA para fazer a assinatura do signatário responsável pela empresa, não aparece o eCNPJ, e se eu buscar o arquivo do certificado pelo PVA, da erro.
Alguém passou por essa situação ?

Ainda, estou com dúvidas quanto aos dados do signatário contador .. não entendi muito bem o que devemos informar no campo "sequencial", e no campo "CRC do Contabilista". Não seriam as mesmas informações ?

Obrigado pela atenção !

att.
Eduardo Wilson Amboni

Evandro Evangelista Porto

Evandro Evangelista Porto

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 21 junho 2015 | 00:36

O certificado digital tipo A1 é incompatível com a ECD (Sped Contábil), precisa adquirir certificado tipo A3.
A assinatura é por e-CPF e não por e-CNPJ.
O campo NUM_SEQ_CRC informo o número da Certidão de Regularidade Profissional e no campo DT_CRC a sua validade.

Evandro E. Porto

ESCRITA FISCAL 2.0, elevando o nível do seu conhecimento!
https://go.hotmart.com/O4519486A

Entre no grupo TIRA DÚVIDAS - CONTÁBIL/TRIBUTOS
https://www.facebook.com/groups/511363215681920
Eduardo Wilson

Eduardo Wilson

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 09:11

Evandro Evangelista

Muito obrigado pela ajuda !
Você tem razão, na verdade, a ECF sim pode ter a assinatura eCPF tipo A1, eu acabei confundindo, pois estamos tratando da ECD. Foi um equívoco da minha parte !

Ainda fiquei um pouco confuso quanto ao registro do contabilista, penso que seria o seguinte:
CRC do Contabilista: 11111/O1
Sequencial do CRC: PR/2015/11111
*Neste caso, o ano "2015" seria referente à emissão da certidão de regularidade, e não o ano de emissão do registro no CRC; o número "11111" é o registro no CRC; e o "/O1", é o tipo de inscrição, se originário ou provisório.

Estou certo ?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: