x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 17.862

DLPA erro Sped

Evandro Evangelista Porto

Evandro Evangelista Porto

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 20:41

NA DLPA na linha "Saldo Anterior de Lucros Acumulados", devo utilizar o indicador "C- Credor"?
Registro J215, campo 04, IND_DC_FAT

Se informo credor, dá o seguinte erro:

"A soma dos fatos contábeis (somatório do campo 03 dos registros J215 filhos) deve ser igual ao valor total do código de aglutinação (campo 05 do registro J210) mais saldo inicial do código de aglutinação (campo 07 do registro J210)."

Eu tenho que zerar o valor do campo 07 do registro J210 (Saldo Inicial)?

Fiz um teste, se zerar, o erro é sanado, contudo, entendo ser estranho o procedimento, zerar valores, sendo que o valor existe.

Evandro E. Porto

ESCRITA FISCAL 2.0, elevando o nível do seu conhecimento!
https://go.hotmart.com/O4519486A

Entre no grupo TIRA DÚVIDAS - CONTÁBIL/TRIBUTOS
https://www.facebook.com/groups/511363215681920
Laís Rebeca

Laís Rebeca

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 11:44

Evandro,

Não sei se conseguiu resolver da forma correta... Mas quando zera não dá erro porque a soma dos fatos do registro J215 realmente dará zero quando preenchemos o fato "Saldo Inicial" de Lucros ou Prejuízos Acumulados com o código C ou D, quando estes devem ser preenchidos como P ou N, respectivamente, já que são saldos e o campo 07 do J210 com o saldo inicial correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade