x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 2.762

Trasmissão SPED ECF

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 10:04

Bom dia,

Vou fazer a entrega do SPED ECF de uma empresa do Lucro Presumido.

Gostaria de saber, se ao recuperar os dados da ECD, a mesma precisa estar transmitida à Receita Federal, não fiz a entrega por não estar obrigada.

Estou com essa dúvida, pois transmiti uma ECF de Lucro Real e sistema da RFB verificou que o ECD que eu tinha recuperado, não era a mesma que tinha transmitido, daí tive que recuperar a ECD com a chave correta

Daí pensei, se na hora de trasmitir a ECF da Lucro Presumido, o sistema vai checar que a ECD não foi entregue e não vai permitir a transmissão? Ou não tem nada a ver.

Obrigado.

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 08:17

Bom dia Fernando,

Então, ainda não transmiti o ECF da Lucro Presumido, estou aguardando algumas correções do meu sistema contábil.

Mas sobre a nossa dúvida, me disseram que, se a Empresa estava desobrigada da ECD, não tem porque o Receita exigir a entrega da mesma, pois é facultativa sua apresentação, diferente da Lucro Real.

Caso você transmita antes, por gentileza me avise se deu certo sem apresentação da ECD, mas é pra Receita recepcionar sim.

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 13:17

Boa tarde,

Em um curso que estive foi informado que só é possível realizar a importação da ECD para a ECF das empresas que realizaram a transmissão da ECD.

Se a empresa não realizou a entrega da ECD, a mesma deve realizar a ECF importando diretamente do seu sistema contábil, e não da ECD. Pois quando se importa da ECD, alguns campos ficam impossibilitados de Edição.

Já teve outros colegas que estavam tentando enviar ECF que foram importadas de ECD e não estavam conseguindo, mas ao importar do sistema contábil conseguiram transmitir.

Espero ter ajudado

Fernando Batista Pereira Junior

Fernando Batista Pereira Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 09:33

Bom Dia Adriano, consegui sim fazer a entrega da ECF sem entregar a ECD, primeiro vc gera a ECD corrigi os erros que tiverem e valida, não precisa assina-lás, dai vc vai na ECF e cria uma nova escrituração preenchendo os dados de cadastro manualmente, quando terminar ela vai pedir pra vc recuperar os dados da ECD e vc recupera normal, dp q vc fazer isso, vai lá e exporta o arquivo gerando um txt da ECF, dai vc vai no txt da ECF no registro C400, fica no começo, nesse registro vc zera as informações da linha, ex: |C400|0|, dp vc vai no rodapé do arquivo e apaga todas as linhas q tiverem dp do registro |9999| deixando sempre um linha em branco abaixo e salva, dp vai na ECF e exclui a empresa, dp vc vai fazer a importação do arquivo txt modificado, ele vai pedir algumas informações, vai gerar alguns erros e daí por diante vc valida e assina e entrega o arquivo, é um pouco chato esse procedimento, se precisar de um auxílio melhor pode me ligar q te ajudo, Oculto FERNANDO JUNIOR.

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 10:05

Bom dia Fernando,

Entendi o procedimento, vou tentar fazer. Você descobriu por conta esse ajuste ou alguém te passou a informação?

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 10:46

Fernando, boa tarde!

Eu fiz a edição do *.txt conforme sua orientação, apaguei a linha do |C040|, deixando apenas: |C040|0|

Importei o *.txt novamente no ECF, daí só queria confirmar com você se ficou do mesmo jeito que o seu:

1) Apareceu a advertência ´´Entidade possui contabilidade, mas não houve recuperação da ECD

2) O bloco: Recuperação de Dados - ECF anterior e ECD do mesmo período ficou em cinza (apagado)

Com essas características, conseguiu transmitir normalmente?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade