Rafael
Prata DIVISÃO 1 , Analista SistemasBoa dia,
Sou novo na contabilidade e principalmente na escrita fiscal, área que estou ajudando no momento, e gostaria de sanar uma dúvida.
Quando os clientes enviam o arquivo de cupom fiscal ou arquivos com as danfes para nós fazermos a escrita, as notas vêem preenchidas de maneira incorreta. Exemplo: Um produto de venda que deveria ter CFOP 1102 e código turbo 3 é importado para nossa escrita com CFOP 1403 e sem nenhum código turbo ( esse é apenas um exemplo ) . Dessa forma, temos todo o trabalho de ter que alterar nota por nota produto por produto na mão antes de transmitir o arquivo, isso pode tanto aumentar a possibilidade de erros quanto gastar um tempo extra e talvez desnecessário que poderia estar sendo empregado em outras atividades.
Como sou novo na área não sei se isso é comum ou não. Para todos os meus amigos que pergunto que trabalham nos demais escritórios aqui em minha cidade inclusive a própria pessoa que fazia a escrita no escriótrio em que eu trabalho diz que isso é normal, é o jeito que a impressora fiscal do cliente está configurada ou algum erro do sistema ( trabalhamos com o pacote do folhamatic aqui ).
Porém, acredito que deva existir algum modo, alguma configuração, algum processo que se possa fazer em que as notas já venham corretamente preenchidas ( ou bem próximo disso ), prontas para serem transmitidas sem a necessidade de alterações.
Gostaria de saber se existe alguma maneira das notas ( estou falando as de saída, porém as danfes de entrada também acontecem o mesmo erro ) serem importadas corretamente já, prontas para serem emitidas?
Obrigado,