x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 6.320

Registro K155 - ADVERTENCIA

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:29

Todos os arquivos ECF`s que importo pra dentro do programa validador PVA
estão dando Advertência no Registro K155 sendo que os arquivos estão corretos.

Advertência:
"Existe uma diferença entre a soma dos saldos finais credores com a soma dos saldos finais devedores."

O que devo fazer para não aparecer essa advertência?

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 14:51

Debora,

para as advertências dos avisos do K155 desaparecerem, você deve fazer o enceramento (zeramentos) trimestrais, provavelmente você fechou apenas em 31/12/2014.

Bernard

Bernard

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 17:23

Pessoal Boa Tarde!
Existe alguma solução prática dentro do prórpio PVA pra consertar isso?
Todas as informações do bloco K vem importadas da ECD e seria inviável fechar trimestralmente a ECD que ja está transmitida, até pq a ECD só me permitiu fechamento anual.
Transimitir a ECF com essa advertência poderia gerar algum problema?

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 08:03

Bernard Bom dia!

Como disse no outro tópico: "O meu arquivo ECF estava dando advertências porque eu tinha gerado um arquivo com o tipo da escrituração "C" sendo que minha empresa não tinha ECD para recuperar, portanto eu estava gerando o arquivo errado. Trocando o tipo da escrituração de "C" para "L" o arquivo não deu mais advertências e ficou correto, pois o tipo "L" é justamente pra empresas que não possuem escrituração."

Eu não fechei trimestralmente, eu apenas mudei o tipo da minha escrituração, pois eu não tinha arquivo ECD para recuperar.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Almir Vieira

Almir Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:54

Boa Tarde Bernard

Conseguiu alguma resposta ou solução, estou com o mesmo problema. Sou obrigado a entrega da ECD senão eu poderia recorrer a citação da Débora.

Pessoal Boa Tarde!
Existe alguma solução prática dentro do prórpio PVA pra consertar isso?
Todas as informações do bloco K vem importadas da ECD e seria inviável fechar trimestralmente a ECD que ja está transmitida, até pq a ECD só me permitiu fechamento anual.
Transimitir a ECF com essa advertência poderia gerar algum problema?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade