x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 906

Certificado Contador x Empresa

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 08:21

Bom dia à Todos!!

Faz pouco tempo que me formei, e vou começar a fazer a contabilidade da empresa do meu esposo que é representante comercial - lucro presumido.

Até onde eu sei, vou entregar as seguintes obrigações:
-EFD
-DCTF
-SPED CONTABIL
-E-SOCIAL

A duvida é a seguinte, se ele me fornecer apenas a procuração eletrônica eu consigo entregar as obrigações pelo meu certificado ou ele vai ter que fazer o E-CNPJ também?

Agradeço,

Thaís Marques
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 08:48

Bom dia

Para essas obrigações não é necessario que ele tenha certificado, voce somente vai gerar uma procuração no site da Receita, reconhecer firma da assinatura dele, mais copia autenticada do RG do outorgante e do outorgado, e entregar em um posto da Receita Federal.

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 11:36

Tais,

A única obrigação que você não vai conseguir transmitir com a procuração da SRF é o ECD, pois para transmissão da ECd é necessário procuração na junta comercial.

Para esta, o certificado deve ser o do tipo A-3, para as demais obrigações a do Tipo A-1 serve.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade