x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.821

ECF - Geração do Arquivo

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:13

Bom dia!!
Por favor pessoal uma dúvida sobre a geração do arquivo ECF, como eu vou fazer para fazer a geração do arquivo?
O Arquivo será gerado pelo sistema das empresas ou os usuários vão extrair os dados a partir do Sped Contábil?
E uma ultima coisa, saberiam me dizer se existe possibilidade de prorrogar a entrega?
Obrigado a todos!

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 13:11

Allison

Normalmente todos os softwares contábeis tem a função de geração do arquivo da ECF, que faz todo o processamento, gera o arquivo e importa para o PVA da ECF. Se você tem um bom software, o processo é tranquilo. Quanto a prorrogação do prazo, não ouvi nada a respeito.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 13:50

Boa tarde!

Também estou fazendo o ECF, estou usando o arquivo que foi entregue no SPED CONTABIL para fazer o ECF, mas dependendo do sistema que você usa o mesmo pode ser gerado no sistema. Ainda não li nada sobre a prorrogação da mesma.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 14:04

Alisson Giannetti,

Boa tarde!

A ECF poderá ser feita tanto através da importação do aquivo gerado pelo seu Software da contabilidade quanto pela digitação das informações diretamente no PVA da ECF.

Nos dois casos, caso a empresa tenha efetuado a entrega da ECD, terá que fazer a importação das informações prestadas na ECD.

Agora, com relação à prorrogação do prazo, não há e dificilmente haverá esta prorrogação, pois a própria RFB vem divulgando que não prorrogará o prazo de entrega.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 14:13

Boa tarde a todos!

Obrigado pelas informações, só recapitulando eu posso dar entrada nos dados manualmente ou posso aproveitar o arquivo da ECD - Sped Contábil e aproveita-las no ECF é isso?
Quanto ao software eu estou utilizando o NG Mastermaq, mas não tem nada nas atualizações e se tem não fiquei sabendo nada ainda.
Estou com medo de não conseguir cumprir o prazo de entrega.
Bom, então não vou contar com a prorrogação vou tentar entrar em contato no software e ver se haverá a ferramenta para efetuar a geração do arquivo.
Caso eu queria aproveitar os dados da ECD qual procedimento eu devo adotar?
Posso exportar o arquivo em TXT e só modificar o Layout?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade