x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 28

acessos 14.684

Instalação PVA EFD ICMS/IPI Versão 2.1.5 - Erro

Wander H. Nascimento de Almeida

Wander H. Nascimento de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:58

Boa tarde prezados colegas! Baixei agora a versão 2.1.5 do PVA da EFD ICMS/IPI, direto do site https://www.sped.fazenda.gov.br. Porém quando tento fazer a instalação, aparece a caixa de mensagens "InstallAnywhere" c/ a exclamação e a seguinte frase: "Selecione outro local temporário para onde o instalador deve", e somente duas opções: "escolher" ou "cancelar". Escolho a pasta onde fica o SPED, dá a impressão que o instalador começa a funcionar e quando chega a 100%, volta na mesma tela pedindo o procedimento novamente. Tentei extrair manualmente e ao final da extração, diz: "Erro de soma de verificação em Z:\PVA_EFD_w32-2.1.5\InstallerData\Disk1\InstData\Resource1.zip. O arquivo está corrompido". Será que é algum problema em meu computador ou realmente a Receita disponibilizou para download o software com erros??? Obrigado!!

Wander H. Nascimento de Almeida - Contador
Lexus Assessoria Contábil e Empresarial
https://www.lexusempresarial.com.br
(43) 3027-5349
Rany

Rany

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 10:50

Também estou tendo o mesmo problema, mas o meu só fica até a mensagens "InstallAnywhere" c/ a exclamação e a seguinte frase: "Selecione outro local temporário para onde o instalador deve", e somente duas opções: "escolher" ou "cancelar". Escolho o local e nada, não sai dessa parte.

GILMAR CONCEICAO DA SILVA

Gilmar Conceicao da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 11:32

Ola. por favor alguém já passou por esse problema de instalação do aplicativo PVA_EFD_w32-2.1.5, quando tento instalar da essa menagem : INSTALLANYHERE; incapaz de executar o programa desejado, obtenha outra copia do inst. e tente novamente. mesmo depois de fazer todos os procedimentos de incompatibilidade em meu PC.alguém pode me ajudar ?

Lilian Silva

Lilian Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 14:31

Boa tarde, alguém pode me ajudar.

Estou tentando atualizar o Sped ICMS/IPI para a versão PVA_EFD_w32-2.2.0 e não consigo dá o seguinte erro:

" Ocorreu erro 5 do Windows ao carregar o Java VM"

Já desinstalei o java 8.60, instalei o 8.66 desinstalei e voltei para o 7.51 mas nada adiantou.

Preciso de ajuda.

obrigada

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 15:09

Lilian Silva ,

No menu iniciar, pesquise o arquivo " JAVAW", copie e cole na pasta C: windows / System32.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 15:34

Lilian Silva ,

Aqui funciona com o mais recente.

Mateus Monteiro de Souza Oliveira ,
Estou com o mesmo problema !!

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 16:18

Esse do "JAVAW" tinha que ter funcionado, na pasta C: windows / System32.

Tem certeza que pegou o javaw, com W, e colocou diretamente no System 32, e em nenhuma pasta ? rsrs

Lilian Silva

Lilian Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 16:26

rsrsrsr

sim peguei o com w e coloquei na pasta system 32 não deu certo troquei de versão do java para 8.60 e depois peguei o java vm e coloquei na pasta system 32 e também não deu certo. não sei mais o que fazer.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 16:30

Ao abrir outros SPED's também dá o mesmo erro ?

Pois parece que esse PVA_EFD_w32-2.2.0 está com problemas.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 16:53

Complicado! Vai ter que chamar um técnico especializado, ou ligar lá no suporte.

Jessé

Jessé

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 17:39

Boa tarde,
Eu enviei o de 12/2015 na versao 2.1.5, ao terminar fiz a atualização para a 2.2.0 Instalou e abriu normalmente, porem ao abrir a pasta "Abrir Escrituração" onde me daria os arquivos enviados anteriormente, ela vem vazia. Voltei a versao para a 2.1.5., os arquivos aparecem normalmente. (Graças a Deus, ufa!!!). Pra fazer copia de segurança só faz individual, mes a mes. Ninguem merece.... Alguém sabe dizer o que pode ser, pra que eu possa visualizar na nova versão ?
Obrigado !

Gabriel Reis

Gabriel Reis

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Suporte
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 09:13

Olá pessoal bom dia,

Segue procedimento para atualizar o SPED ECD ICMS para a versão 2.2

1 - Faça o backup da versão antiga.

2- Desabilite o seu antivírus.

3- Restaure as configurações do JAVA.

4- Apague as instalações temporárias:

C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Local\Temp\
Quando entrar na pasta temp apague tudo o que for igual a IOculto

5- Clique com o botão direito no instalador do SPED, vá em propriedades > compatibilidade > modo de compatibilidade > executar em modo de compatibilidade XP sp3 . Depois clique em executar como administrador.

O programa será instalado sem erros.

Caso o erro persista desabilite o Java e faça a instalação.

Fiz esse procedimento em 8 PC's e funcionou em todos.

Espero ter ajudado.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 16:13

Acabei enviando pelo 2.1.5 mesmo, pois no site da Receita está "O programa validador da Escrituração Fiscal Digital pode ser utilizado nas versões 2.1.5 e 2.2.0."
Na instalação no Windows 7 cliquei com o botão direito em Executar como Administrador para instalar o SPED e o Java estou ainda com o 8.51.

Rafael Fernandes

Rafael Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 16:36

Lilian Silva,

No meu caso fiz o seguinte:
Desinstalei a versão 8.66, deixei apenas a 8.51, instalei o PVA da EFD ICMS/IPI, acessei o sistema para ver se estava funcionando normalmente, depois atualizei o java novamente para a última versão e o PVA da EFD ICMS/IPI continuou funcionando.

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 10:49

Bom dia

fui tentar instalar a versão 2.2.1., porem no site da receita está dando erro,

Erro 404 - Página não encontrada
www.receita.fazenda.gov.br

Não existe página no sítio da Receita Federal que corresponda a este endereço. É possível que você tenha digitado a URL errada ou a página tenha sido excluída.

Se você está certo que o endereço informado está correto mas está encontrando um erro, por favor contate a Administração do Site. Obrigado.

Caso queira tentar novo acesso, poderá utilizar os endereços abaixo, que esperamos possam ajudá-lo a encontrar o item procurado.

Alguém já passou por isso e possa ajudar, meu Windows é o 10

Obrigada

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
Roberto De Carli

Roberto de Carli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 16:35

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema do Mateus:

Acabei de fazer o download da nova versão PVA_EFD_w32-2.2.0 e quando executo o instalador, o mesmo começa a extrair arquivos, mas quando chega em 100% ele fecha sozinho e não prossegue com a instalação!!
Me ajudem por favor, desde já, obrigado.

O que fazer neste caso ?

Aquiles Almeida

Aquiles Almeida

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 11:03

Ola,

Conforme informações, foi identificado que em algumas máquinas o PVA com java embutido não completa a instalação.

Segue uma alternativa que pode solucionar o problema, se for o caso::
(Atente-se que o usuário deve ser administrador da máquina ou ter permissão total deste para a instalação)

1 – Baixe o Instalador do PVA
2 – Com o botão direito do mouse, extraia o arquivo com o Winrar Extrair para PVA...(versão baixada)\
3 – Abra a pasta criada “PVA...(versão baixada\”, acesse a subpasta “Windows” e exclua a pasta que ela contém, chamada “jvmspecs”
4 – Após isso, ainda na subpasta “Windows”, execute o instalador “PVA... (versão baixada)”

Aquiles Almeida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade