x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 15.016

Sicalc - erro quando tento imprimir DARF

CHRISTIANE SOTANO CAMILO

Christiane Sotano Camilo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 14:57

Olá, tenho a última versão do Sicalc instalada 08/2015, windows 7 ultimate 64 bits, e preencho meu sicalc normalmente, mas quando aperto o botão de DARF, a tela que abre vem sem os preenchimentos dos campos na direita (02 até 10) , e assim não consigo imprimir o DARF corretamente.
Os campos ficam desabilitados, e tbm não consigo preencher manualmente.
Já coloquei pra rodar com administrador, com compatibilidade de windows 98, windows 95, windows xp, etc e mesmo assim não funciona.
Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:15

Christiane, boa tarde.

qual guia você está tentando imprimir? Se forem as retenções com o código de receita 5952, estas estão com problemas e deverão ser sanados só na próxima versão. Daí neste caso é preencher manualmente e você terá de calcular os juros e multa.

Eduardo Nunes Carneiro

Eduardo Nunes Carneiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:19

Se não me engano o Sical web consegue fazer a guia. Se o problema foi com a 5952.

Eduardo Carneiro
Assistente Fiscal

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.”
Walt Disney
CHRISTIANE SOTANO CAMILO

Christiane Sotano Camilo

há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:21

São as guias normais, tipo 8109.
Preencho código, PA, valor e coloco pra calcular. O erro vem quando pressiono o botão DARF.
Na tela nova que se abre, os campos da direita não vem preenchidos, e não estão habilitados para preencher.
É como se tivesse um defeito só nessa função.

Pelo Sicalc web poderia fazer, mas são muitas guias que faço... queria usar o sicalc normal....

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:35

E você já tentou reinstalar o aplicativo?

O botão próximo está habilitado?

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:40

Mas tu já tentou imprimir? Pode ser que as vezes somente não aparece o campo porém vai e funciona depois...

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:47

O teu sistema não consegue fazer a impressão direto pelo SICALC sem abrir ele?
É que o meu consegue e daí não preciso abrir o programa entendeu...

Mas mesmo assim a minha versão 7 professional 64 bits não deu problemas...

algum outro aplicativo teu está com problemas?
Pode ser que falta algum Framework .NET, por causa que o Sicalc é programado usando algumas funções deles.

CHRISTIANE SOTANO CAMILO

Christiane Sotano Camilo

há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:53

Não... tenho que usar esse programa arcaico mesmo... :)
Tenho o .Net framework 4.5.2 e esse é o único programa do note que não funciona...
É alguma configuração específica, pq o outro note da empresa (não o meu) tem win 7 64 bits e usa normal.
O problema é "qual é essa configuração?" no meu note que causa esse erro estranho.

Já comparei tudo que era possível e não achei nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: