Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadePrecisei desabilitar o antivírus e o firewall para poder funcionar o programa. Se alguém continuar com dificuldades tente esse procedimento.
respostas 126
acessos 251.063
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadePrecisei desabilitar o antivírus e o firewall para poder funcionar o programa. Se alguém continuar com dificuldades tente esse procedimento.
Alane Sebastiana Oliveira Ramos
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEu utilizei o procedimento e deu certo.
O procedimento é o seguinte: Vá na pasta C:\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\System32 (Ctrl V).
Marcos G
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista SistemasAtualizando...
Os procedimentos que foram testados e resolvem o problema até o momento são:
www.blodorn.com.br
PS: A versão disponível neste site serve para resolver a maioria dos problemas do java
ou
Vá na pasta C:\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\System32 (Ctrl V).
São duas formas diferentes de resolver o problema, obrigado por compartilharem conhecimento!
Fabiano Brixner
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBuenas,
Realmente o procedimento do copia e cola funcionou.
Não tive de re-instalar o java.
Abraço
Adriano Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigado caro Vanderson Nery, executei o procedimento de copiar o arquivo Javaw.exe pra dentro da pasta system32 e esta funcionando normalmente agora o ECF.
Obrigado.
Eliane Silva
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerDepois de muito trabalho, consegui aqui, sem precisar desinstalar a versão JAVA 8.60,
Acesse:
www.receita.fazenda.gov.br
e atualize conforme sua maquina
Windows 32 bits: jre-6u45-windows-i586.exe
Windows 64 bits: jre-6u45-windows-x64.exe
Aqui deu certo assim.
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEliane, era só ter seguido o seguinte procedimento:
Vá na pasta C:\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\System32 (Ctrl V).
Faça o procedimento acima que vai funcionar, não necessita instalar uma versão mais antiga, funciona com a versão do Java 8.60.
só isto ja resolve.
Caso isto ainda não funcione ou você não encontre o JAVAW em seu PC, basta ir na pasta do SPED e utilizar para abri o PVA o arquivo com o nome de "fiscalpva" para a efd fiscal e "piscofinspva" para a efd contribuições. Ambos estão em formato java (Executable Jar File).
Você pode envia-los para a área de trabalho e utilizá-los normalmente.
Caren Urzina de Oliveira Camargo
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoPessoal, estou instalando o EFD e não consigo só da o mesmo erro.
Já copiei a pasta javaw e nada, mais alguma ideia? Meu sistema Win64bits.
Obrigada!
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalCaren, me passa seu Team viewer que te ajudo.
meu e-mail é @Oculto
Dalvan Campos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática Caren Urzina de Oliveira Camargo
O procedimento é o seguinte: Vá na pasta C:\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\SysWow64 (Ctrl V).
Voce tem que copiar o arquivo JAVAW para a Pasta SysWow64
Pois seu sistema e 64bits
Espero ter Ajudado.
Rita de Cassia Calixto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadeonde encontro a versão 8.51 do Java
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscalisto caren é só seguir o procedimento do Dalvan
Renato de Barros
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos,
fiz o procedimento do "javaw" que o Vanderson Nery indicou, deu certo!
Carlos Mazzillo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalFiz o procedimento do Thiago Alcântara e deu certo:
Faça o procedimento acima que vai funcionar, não necessita instalar uma versão mais antiga, funciona com a versão do Java 8.60.
só isto ja resolve.
Para quem não estiver achando o arquivo, procure no iniciar por javaw o arquivo tem extensão .exe , ou seja javaw.exe copie e cole na pasta C:\Windows\System32
Gustavo de Andrade Machado
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Thiago Alcântara,
Tudo certo, também funcionou comigo.
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalÓtimo !! qualquer duvida estou à disposição !
Clecio Silva Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoFiz o procedimento do javaw no system32 e tambem deu certo. Muito Obrigado
Elton Alexandre Alves de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) Tecnologia da InformaçãoDeu certo prá mim...obrigado
att
Elton Alex
@Oculto
Josiel Morais dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)A dica acima do Vanderson Nery, que mencionou o arquivo jawaw, deu certo.
Valeu cara.
Jade Bernardes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi gente, também estou com problemas para abrir o ECF, somente ele! Os outros Speds funcionam normalmente.
Já consegui instalar e abrir usando versão antiga do Java,assim consigo sem problemas, porém o java atual é necessário para outros programas aí é chato ficar nessa "dança" de instala e desinstala.
Tentei fazer o sugerido pelo colega:
só isto ja resolve.
Tem isso com o símbolo do java na pasta System32, mas não sei se é esse o arquivo a ser copiado ou já está lá, até porque o ícone só tem o símbolo do java e só e ao clilar nele apareceu a mensagem:
"O caminho especificado não existe"
Não sei o que acontece.
:(
Elton Alexandre Alves de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) Tecnologia da InformaçãoBom dia,
quando ocorre a mensagem de caminho especificado não existe, é pq não existe java instalado.
att
Elton Alex
analista de redes
@Oculto
Paulo Roberto de Almeida Duarte
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados,
Fiz nesse momento o procedimento do Wagner Vasconcelos e deu certo mesmo. Aproveito o ensejo para agradecê-lo pela ajuda.
Abraços
Paulo
Jairo Candido da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaPara resolver esse problema quem tem windows 64 bits, basta desinstalar o java, baixar e instalar as versões 32 bits e 64 bits e reinstalar o sped... Pronto! Tudo volta a funcionar.
Andreia Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigada gente! Realmente aqui conseguimos encontrar soluções.
Javaw resolveu meu problema.
Obrigada Vanderlei pela dica e Thiago pelas explicações mais detalhadas.
Deus abençoe vcs!
Diego de França Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Nobre Colegas,
Este erro do JAVA descrito na pergunta inicial aconteceu comigo e solucionei o mesmo na data de hoje seguindo o passo a passo do link adiante, inclusive este link disponibiliza o JAVA na versão correta para o perfeito funcionamento:
www.blodorn.com.br
Atenciosamente,
Diego de França Ferreira
Josiane
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalolá ! Atualizei o progama efd contribuições para a versão 2.0 11 e o java 8. 60 e agora quando abre dá erro no Pva e manda tentar mais tarde! utilizo o windows 7 ultimate service pack 1 32 bits!
O que eu faço agora???????
Dalvan Campos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática Diego de França Ferreira, Josiane
Boa Tarde, Caros Colegas o Erro ja Foi corrigido com o Procedimento:
só isto ja resolve, isso para Maquinas 32Bits
Vá na pasta C:\Java - e encontre o arquivo "javaw", copie (Ctrl C) e coloque dentro da pasta C:\Windows\SysWow64 (Ctrl V)
esse para Maquinas com 64bits.
Josiane
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalDalvan Campos, fiz e não deu certo!
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalJosiane,
basta ir na pasta do SPED e utilizar para abri o PVA o arquivo com o nome de "fiscalpva" para a efd fiscal e "piscofinspva" para a efd contribuições. Ambos estão em formato java (Executable Jar File).
Você pode envia-los para a área de trabalho e utilizá-los normalmente.
Elizabeth
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Quero agradecer ao Vanderson Nery. A dica que ele deu funcionou perfeitamente, mesmo sem reinstalar o Java 8.51. Obrigada Vanderson.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade