Gina
Iniciante DIVISÃO 4 , AssistentePessoal boa tarde!!
Gostaria de saber como validar uma empresa que apura pelo lucro real anual, já faz tempo que tento validar más sempre da erro no mesmo problema.
A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.( ELACS E ELALUR).
No caso a empresa deu prejuizo todo o ano menos em janeiro, quando fui visualizar os dados da ecf reparei que no mes que tive lucro em janeiro, tinha vindo preenchido no m300 e 350 cod. 170 compensação rural do proprio periodo isto é possivel ja que nao preenchi e minha empresa é comercio? Já que na ecd 2013 foi sem o lalur, fora que nao consigo nem editar pelo menos pra fazer o relacionamento com a parte b, porque pensei que esse deve ser o motivo para nao validar minha ecf; Porque ja fiz de tudo, criei no M010 conta de saldo anterior, e referente a cada mes que deu prejuizo, no m410 lancei os pejuizo de forma acumulada por mês, as contas contabeis no m010 é uma para todas? tanto para o elalur como e-lacs por mes? e sempre que vejo o erro e clico a ecf puxa no m410 a aba do anual .. é pra preencher também? Porque ate agora tinha preenchido de janeiro a dezembro só dentro do m410..
Agradeceria muito quem puder me ajudar, não sei mais o que fazer...
Grata