x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 37

acessos 18.344

Qualificação Cadastral eSocial

Natália Lugo Machado

Natália Lugo Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 12:00

Bom dia prezados colegas!

Estamos começando a utilizar a Qualificação Cadastral Online disponível no site <https://www.esocial.gov.br>, porém, conseguimos consultar uma vez e logo após aparece o seguinte erro na página:

"Error 500--Internal Server Error

From RFC 2068 Hypertext Transfer Protocol -- HTTP/1.1:

10.5.1 500 Internal Server Error

The server encountered an unexpected condition which prevented it from fulfilling the request."

Ficando assim a maior parte do dia.

Alguém que já está utilizando este processo está enfrentando o mesmo problema?

Agradeço desde já.

Visitante não registrado

há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 15:24

Boa Tarde!!

Também utilizei a Qualificação Cadastral anteriormente e no dia de hoje , estou com a mesma mensagem de erro.

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:21

Boa tarde!!

Hoje pela manhã consegui acessar o sistema , mas na segunda vez que tentei o erro aconteceu novamente... O jeito é ficar tentando e esperar que
eles solucionem o problema o quanto antes....

Sugiro que as primeiras consultas a serem feitas sejam referente aos domésticos, pois são os primeiros a serem informados.

JONATHAN THOME

Jonathan Thome

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:33

Bom dia.

Até ontem pelo período da manhã estava funcionando corretamente, fiz algumas qualificações e no período da tarde aconteceu esse erro.

Minha dúvida é a seguinte:
Foi disponibilizado a qualificação cadastral apenas para empregados domésticos. Se eu qualificar dados de um empregado normal o erros podem ser o mesmos que estavam dando na 1° liberação da qualificação?

Acredito que mais pessoas também passam por isso, de se afobar e qualificar o número máximo de empregado possíveis antes que o modulo torne-se desativado novamente.

Natália Lugo Machado

Natália Lugo Machado

há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:49

Bom dia Jonathan,

Também tenho essa dúvida.
Ficamos com medo de "perder tempo", considerando que contamos com um número grande de funcionários (supermercado), então já começamos a qualificar. Acredito que, por enquanto, não há o que fazer, o negócio é esperar os próximos capítulos...

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 10:52

Bom dia !!

Eu fiz a qualificação dos domésticos por enquanto, testei de um funcionário apenas que apresentou erro, mas por ter que fazer o cadastro FICUS ainda não tive a liberação para prosseguir com a alteração.

O doméstico que me apresentou erro, pedi conforme orientação na consulta que se dirigisse a uma agência do BB, só espero que ele não chegue lá e escute que está tudo correto em seu cadastro. Assim que tiver mais alguma notícia venho compartilhar...

A minha maior dúvida agora é se realmente as pendências aparecerão no sistema das agências que estão sendo indicadas pelo sistema.

BEATRIZ CARVALHO DE BARROS AZAMBUJA

Beatriz Carvalho de Barros Azambuja

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 15:50

Boa tarde Pessoal!!

Consegui fazer bastante pesquisas de qualificação do e-Social, tanto para domésticos quanto para funcionários normais.

Com uma funcionária aqui mesmo do escritório onde eu trabalho, apareceu o seguinte:

" O número do CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA"
" Orientação: Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS EMPRESA e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.

A funcionária esteve hoje em uma agência da CAIXA, e informaram que o cadastro dela estava OK, apenas faltando a inclusão do título de eleitor. Nada de diferente quanto ao CPF.

É provável que eles ainda nem tenham um procedimento específico para correção destes dados!..

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:08

Boa Tarde!!

Tenho uma funcionária com essa mesma mensagem, mas ao invés de mandá-la na caixa pretendo fazer através do cadastro NIS empresa , para testar assim não será preciso encaminhar os funcionários as agências.

Alguém já usou o cadastro NIS e teve resultado?

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:18

Você consegue utilizar o cadastro NIS empresa , ou através do Conectividade Social ICP.

Eu aqui não estou conseguindo acessar o conectividade social ICP , então preciso fazer através do cadastro NIS empresa.

Natália Lugo Machado

Natália Lugo Machado

há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:46

Bom dia!

Agora pela manhã entrei no Conectividade e ali na seleção apareceu uma nova opção "CADASTRO NIS", acredito que deva ser nesse ambiente que vamos fazer a manutenção cadastral do trabalhador indicada na qualificação. Mas, pra variar, ao clicar aparece a seguinte mensagem:

"Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema. "

Já tentei várias vezes, sempre dá o mesmo erro.

Alguém já conseguiu acessar essa página? Também tem a opção "PIS EMPRESA" que não funciona também.

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 16:35

Boa tarde!!

Existe a possibilidade de utilizar o Conectividade Social - CNS utilizando o certificado digital, e para as empresas que ainda não estão obrigadas ao certificado digital a opção é o cadastro NIS Empresa

CADASTRO NIS empresa eu já utilizei este ferramenta ( funcionário sem cadastro) no meu caso....

O site é esse : https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01

Para liberar o acesso a este sistema é necessário cadastrar uma procuração na Caixa, através do formulário FICUS, aqui tenho procuração das empresas então eu mesma assinei para fazer a liberação e é bem simples o sistema,mas demora entre 5 dias úteis para liberar o acesso.

É necessário fazer uma procuração para cada empresa, no meu caso cadastrei meu próprio PIS e utilizo minha senha da internet para acessar, foi bem tranquilo e achei super prático.

Neste site tem as demais explicações, formulário e documentos necessários...

http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/Paginas/default.aspx

Felipe de Vasconcelos Machado

Felipe de Vasconcelos Machado

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 15:58

Boa tarde Pessoal,

O site está muito instável, mas consegui agora na parte da tarde gerar 105 situações cadastrais. Caso a página mostre algum erro de acesso, basta atualizar a mesma que ela voltará, mesmo já tendo cadastrado mais de um funcionário (Máximo de 10 por pesquisa).

Agora é começar as correções e ficar com a folha de pagamento limpa aguardando o Esocial !! \0

MARCELLY

Marcelly

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:06

Quando cadastro o funcionário pelo ICP, no CADASTRO NIS, dá a mensagem:
"Data de admissão inválida".
Mas é a data de admissão do funcionário e está correta...alguém sabe o que pode ser?

Marcelly Lykawka

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:05

Ana Cláudia

É possível cadastrar e atualizar os dados, mas essa segunda parte nunca tentei ...

TATIANE BISCHOFF

Tatiane Bischoff

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:19

Boa tarde,

Tentei atualizar os dados cadastrais do NIS/PIS de dois funcionários na agência da Caixa Econômica Federal e pelo Conectividade Social no Cadastro NIS, e depois de aguardar mais de 7 dias úteis, continuava aparecendo a mesma mensagem de erro: O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA - Orientação: Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.
Descobri que o problema é a falta do CPF no CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais, e hoje pedi que esses funcionários fossem ao INSS para atualizar o cadastro, e deu tudo certo, fiz a qualificação cadastral agora a pouco e apareceu a mensagem: os dados estão corretos.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:10

Boa Tarde, Pessoal!

Hoje tive o mesmo problema?
O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA.
Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA

O que devo fazer

TATIANE BISCHOFF

Tatiane Bischoff

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:37

Julio Cesar

Tente fazer pelo cadastro NIS no conectividade social, atualize os dados cadastrais do funcionário, aguarde uns dias para fazer novamente a qualificação cadastral, se continuar aparecendo a mesma mensagem, peça para o funcionário ir ao INSS atualizar o CNIS e pedir para o atendente do INSS incluir o CPF no cadastro.

Michelle Silva

Michelle Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 18:19

Boa Noite Prezados,

Estou com os mesmos problemas para fazer retificações.

Em meu "relatório" aparece as mensagens abaixo:

"Data de nascimento informada diverge da existente no CNIS"
"CPF informado diverge do existente no CNIS"
"Atualizar o cadastro NIS da CAIXA - Utilizar Cadastro NIS Empresa pelo Conectividade"
"Atualizar NIS no INSS - Ligar 135 para agendar atendimento"
"Atualizar o Cadastro NIS em uma agência do Banco do Brasil"

Porem, quando acesso o Cadastro NIS, a função " NOVA BUSCA", está desabilitada. E quando coloco os dados para "cadastro" ele me traz a mensagem de "data de admissão invalida".

Nesses casos é necessário realizar uma "procuração"?

Dá pra ficar maluca com tanta divergência...rsrs

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 08:41

Carina França Menini

Verifique se possui caracteres especiais, estes não devem ser utilizados como assentos ...

Michelle Silva

Cada erro tem a orientação de onde e como deve ser resolvido, alguns tem que ser na Receita Federal, outros na Caixa, e infelizmente não são todos os erros que podemos corrigir, alguns casos o trabalhador deve se dirigir ao local indicado para a atualização.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade