x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 3.723

ECF - Erro Recuperação da ECD

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 14:34

Prezados colegas, boa tarde!

Por gentileza se alguém puder me ajudar no seguinte problema:

Estou tentando recuperar uma ECD transmitida na semana passada retificadora para o validador da ECF, mas quando entro na opção de recuperação, aparece a mensagem ESTA ECD NÃO PODE SER RECUPERADA POIS NÃO FOI LOCALIZADO O ARQUIVO ASSINADO, como posso proceder diante dessa situação?

Observação: Entrei na Receitanet BX e baixei o arquivo transmitido em txt e tentei importar para a ECF mas também não deu certo.

Não sei mais o que fazer... ficarei imensamente agradecido se alguém puder me dar um help rs...

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 10:45

Bom dia

Anderson

Deve ter acontecido da mesma forma como aconteceu comigo e diversas outros que tiveram esse problema. Localizar onde está o arquivo gravado quando foi entregue a ECD. Pode ocorrer de ter sido feito em outro computador e aí ao recuperar não vai achar mesmo. Então! o segredo é descobrir onde está esse arquivo e importar para esse que está fazendo a ECF ou fazer a ECF naquele que está a ECD.

No meu caso estava no pen drive e eu havia esquecido. rs.

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 11:20

Bom dia João!

Ahhh muito obrigado mesmo! Era isso que aconteceu rs... o arquivo não estava no pc pois não foi transmitido pelo mesmo quando fizemos a ECD.

Muito grato pela ajuda! Abraços!!

Todo o procedimento deu certo, sem avisos e sem erros, arquivos gerados e assinados e na hora de transmitir e concluir a ECF surge a seguinte mensagem: ECD utilizada na confecção da ECF-IRPJ inválida ou inexistente no servidor da Receita.

Como a ECD poderia estar inválida ou inexistente se a mesma foi recuperada com sucesso e ainda possuo o Recibo de transmissão e consultando no programa Receitanet BX a mesma se encontra disponível para ser baixada? Alguém poderia me ajudar por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: