x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 4.783

Emissor 3.10 DF - Erro na transmissão da NFe

Marcos R Andrade

Marcos R Andrade

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 20:22

Meu nome é Marcos Andrade, tenho uma empresa de prestação de serviço optante pelo simples e vi a necessidade de estar emitindo as minha Notas Fiscais de forma Eletrônica até para facilidade a questão da Logística e tributação. Comecei a me informar a respeito e descobri que tem o programa da receita gratuito, descobri que tinha que ter o certificado digital A1 Ou A3, optei pelo A3, todavia, depois de tudo pronto - certificado instalado, programa instalado, Java atualizado, todos os cadastros do aplicativo da receita informados, ai acontece o seguinte problema.
A NF salva OK
A NF Validada OK
A NF Assinada OK
A NF Transmitida - Erro
Me parece que o programa da receita não reconhece o cartão smart card onde esta o certificado.
Alguém em Brasília utiliza esse programa da receita usando o Certificado A3 pelo cartão e consegue transmitir?

Andreas S. Neto

Andreas S. Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 16:00

Vamos por pontos.

Se você conseguiu assinar a nota fiscal, quer dizer que o seu cartão A3 deu certo, já assinou. Sou do Paraná e tenho clientes que usam o A3 no emissor gratuito de SP.

Porém hoje o problema pode ser causado por outro motivo.

Aqui no Paraná também estou com esse problema com meus clientes, porém acredito que é o SEFAZ do estado se atualizando para entrar em vigor a Nota técnica 2015/002 do SEFAZ onde diz que:

A partir de 01/12/2015 poderá se tornar obrigatória a apresentação do CPF/CNPJ de um Escritório de Contabilidade/Contador cadastrado na SEFAZ, na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

E se você perceber no emissor gratuito agora abriu mais uma aba que se chama (se não me engano) AUTORIZAÇÃO DE DOWNLOAD. Onde você pode inserir o CPF ou CNPJ.

Acredito que os estados estão alterando seus servidores para essa questão, por acaso o erro que você está recebendo é o 108?

Acredito que só temos que aguardar, e o SEFAZ liberando a atualização você terá que preencher este campo ou receberá o erro 486 que foi introduzido por essa mesma nota técnica que diz: "Rejeição: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal"

Espero ter ajudado ou pelo menos esclarecido algo.

Farley G Scarpa

Farley G Scarpa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 15:41

Fiz a atualização do emissor da NF-e para a versão 3.10.84 e depois disso não consigo mais transmitir a NF-e, dando um erro "Não foi possível estabelecer uma conexão com a SEFAZ". Quando clico em Mostrar Detalhes, dá a msg "A conexão atingiu seu tempo limite".

Alguém está enfrentando este problema?

----------------------------------------------------
Farley Scarpa
CODESPA - Contabilidade Ltda
(35)3361-2328
[email protected]
Glênio Lima

Glênio Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 9 anos Sábado | 19 março 2016 | 23:11

Hola, pessoal!!! Estou com o mesmo problema relatodo pelo Sr. Farley G Scarpa alguém obteve solução para este caso??? Farley como você procedeu? No meu caso o problema de comunicação se dá com a SEFAZ DF.

Fico no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade