x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 5.571

Erro " List index out of bounds (-1) " no arquivo

Rumenique Cavalcanti

Rumenique Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 15:21

Boa tarde, gostaria de alguma ajuda se possível com esse meu problema.

Mensalmente nossa empresa gera o arquivo TDM e MFD e enviamos para o nosso contador.

Por dois meses seguidos ele nos retorna o arquivo falando que ao envia-lo para receita o programa ALTERDATA alerta sobre o erro " List index out of bounds (-1) " consta em algumas linhas do arquivo TDM.

Observamos que esse erro é referente ao cadastro do itens em nosso banco de dados, para ficar mais claro vou citar aqui uma linha que apresenta esse erro:

E15BEOculto09556 MP-2100 TH FI Oculto7001DEW-12470 BOTAO DO AR C/LED BRANCO LOGU 0001000 OcultoOcultoOcultoF1 NOcultoOculto0000000T32

O erro aqui se refere ao código do produto "DEW-12470" em especifico o "-1" presente neste código, tentamos editar manualmente o arquivo txt do TDM mas mesmo assim o erro persiste.

O estranho que sempre utilizamos estes códigos e nunca tivemos problema. O que mudou de dois meses pra agora foi o computador, mas o sistema de cadastro de produtos o banco de dados e a impressora fiscal são os mesmos.

Estamos efetuando a troca desses códigos em nosso banco de dados mas acabou que este mês passou despercebido alguns itens sem a alteração devida gerando esse erro novamente em nosso TDM, então gostaria de saber se há alguma coisa que eu posso fazer para reparar esse erro no arquivo gerado.

Grato pela atenção e qualquer ajuda e bem vinda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: