x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 37.885

Sped fiscal não instala

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 15:29

Olá a todos, gostaria de uma ajuda, o novo PVA do sped fiscal não instala em meu computador, tentei algumas formas mais não consegui instala, ele baixa o "SETUP", clico para começar a instalação, e quando termina não da procedência ele simplesmente fecha a tela de instalação e não abre para poder continuar com a instalação. Alguem ai teve o mesmo problema que possa me ajuda ?

Obs: não posso desinstalar pois perco os meus arquivos entregues e também não da pra fazer uma copia de segurança pois tenho que selecionar um por um e tenho mais de 150 empresas, se não tiver solução terei que formatar o computador e neste caso salvar as 150 copias de seguranças.

Att,

Alessandro Silva

Alessandro Silva

há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 16:18

Sim amigos, eu ja desinstalei as versões antigas do java e tbm já coloquei a versão mais nova, aqui ja esta para iniciar como administrador. Isso é muito ruim creio que terei que formatar minha maquina o problema será a perca dos arquivos transmitidos que não consigo efetuar a copia de segurança.

Editando aqui consegui resolver o erro, na verdade só entrei com outro usuário na minha maquina e selecionei o local da instalação no meu desktop do computador que estava dando erro e instalou normal, ai depois e so acessar o computador novamente com o usuário que estava dando o erro e pronto, solucionado, o único problema e que a lista de transmitidas não estará presente fazendo desta forma, então não desinstale a versão antiga !

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 08:31

Oi Alessandro, estava com o mesmo problema, no meu caso resolvi instalando em modo de segurança. Atualizou normal e os transmitidos estão lá quando volta ao login normal no windows.

NAYARA  LOPES CORREIA

Nayara Lopes Correia

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 09:41

o meu tbem estava dando o mesmo erro.
Faço o Seguinte.
1. Clique com o botão direito no arquivo de instalação.
2. Clique em extrair PVA- EFD 32 -2.2.4
3. Vai aparecer uma pastinha amarela. (PVA-EFD- 32-...(2)
4.Clica nela
5. Exclua a pasta que tem o nome de java.
6. Clique na pasta Windows
7. Execute o PVA de dentro da pasta.

Espero ter ajudado.

Leandro de Jesus

Leandro de Jesus

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 12:51

Boa tarde caros colegas,

Estava com o mesmo problema na instalação da ECD, segui as orientações de nossa colega Nayara Lopes Correia e tudo se resolveu.

Muito Obrigado

Att,

Leandro de Jesus Alves

H&D Tecnologia

H&d Tecnologia

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Rede
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 13:45

Solução definitiva e Explicação

Olá,

Sou da Área de TI e a maioria de meus clientes tem o mesmo problema. Vou tentar explicar forma rápida o que acontece e como resolver.

O problema:

Java!. O caminho que o SPED utiliza para abrir o java foi "danificado" depois das novas versões.

A Solução:

Apontar o caminho correto para execução do Java:
Primeiro ache a pasta do java, procure em C:\Arquivos de Programas\Java, nas subpastas procure a da ultima versão e abra a bin, copie esse caminho, deve ficar mais o menos assim:
C:\Program Files\Java\jre_8.41\bin
Agora com o botão direto do mouse em "computador" > abra propriedades > aba avançado > variaveis de ambiente > na tela de baixo "variáveis de ambiente procure por Patc > selecione path e clique em editar > agora com muita atenção apague somente o caminho C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath antes do ; (nao apague o ;) e em seu lugar copie o caminho que você copiou do java C:\arquivos de programas.... o ; deve ficar ao final do caminho. Após isso , dê um ok e ok.

Isso resolve o problema e nas próximas atualizações você não terá dor de cabeça.

Se precisarem:
@Oculto
https://www.hedte.com.br

Até a próxima.

Alessandro Silva

Alessandro Silva

há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 11:26

Bom dia !

Essa configuração soluciona o problema de instalação ou somente erros de abertura do sistema ?
Pois o que acontece aqui é a hora que começa a instalação (InstallAnywhere está preparando a instalação) quando termina ele não da procedimento ao próximo passo.

Att

H&D Tecnologia

H&d Tecnologia

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Rede
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 11:36

Olá Alessandro,

Para esse caso tente, o a Nayara passou:

2. Clique em extrair PVA- EFD 32 -2.2.5
4.Clica nela

RITA DE CASSIA DE MELO

Rita de Cassia de Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:27

Nayara Lopes Correia, obrigada. Deu certo.

Para esse caso tente, o a Nayara passou:

2. Clique em extrair PVA- EFD 32 -2.2.5
4.Clica nela

LEANDRO XAVIER BARBOSA

Leandro Xavier Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:36

Acabei de instalar o 2.2.6 com a dica da Nayara Lopes Correia deu tudo certo, muito obrigado.

Passo a passo
2. Clique em extrair PVA- EFD 32 -2.2.6
4.Clica nela

Acre Solution

Acre Solution

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 14:24

Caso alguém encontre problemas na instalação entre em contato, Teremos o maior prazer em solucionar seus problemas.

"Ninguém faz cadeados sem chaves. Do mesmo modo, Deus não te dá problemas sem soluções"
Acre Solution
Alzemir Tossin

Alzemir Tossin

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 23:48

Alguem pode me dar uma dica sobre o Sped ECF? Instalei a versao nova 2.0.9., como administrador.Instalou blz, e executa nomal, o problema e que quando se passa o mouse sobre a tela do ECF, abre automaticamente um monte de janelas, iguais por onde passou o mouse. Qual é o problema??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade