x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.469

PRECERT - programa não salva arquivo no pendrive

Renan Botelho Borges

Renan Botelho Borges

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:03

Boa tarde prezados Contabilistas!

Como sempre o 0800 da Caixa não resolve nossos problemas, então, peço que me ajudem, se possível. O problema é o seguinte: Fiz a instalação do "precert_multi_10037" e renomeei o pendrive para unidade "A", conforme nos instrui o tutorial da caixa. Fiz o cadastro da entidade, gerei a chave de segurança, mas na hora de enviar o arquivo para a unidade "A" o sistema não dá prosseguimento, ele para na tela "Todos os arquivos do disquete serao removidos. Deseja continuar?". Clico em OK mas esta tela continua aparecendo e não salva nada no pendrive.

Espero que tenham alguma solução.

Desde já, agradeço a contribuição de todos!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:21

Renan Botelho Borges, mesmo o pendrive estando vazio, tente formatar, acredito que formatando, deve dar certo.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:34

Renan,

além do pen drive formatado como nosso colega Andrei disse, depois que alterou a letra da unidade, você reiniciou o pc?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
Renan Botelho Borges

Renan Botelho Borges

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 16:27

Andrei e Willian, muito obrigado pela atenção!

Formatei o pendrive e reeniciei o pc. Fiz isso em um computador Windows 10 e em outro Windows 7, mas sem sucesso.
Uma pessoa me disse que daria certo com um Windows XP, mas antes de voltar ao "tempo das cavernas" eu gostaria de tentar uma solução para PCs atualizados.

Obrigado!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 16:58

Renan,

eu uso no windows 7, você pode no próprio windows 7, clicar com o botão direito do mouse sobre o atalho do programa e em seguida clicar em Propriedades, feito isso clique em Executar este programa em modo de compatibilidade e selecione Windows XP Service Pack 3, também marque um pouco abaixo a opção de executar programa como administrador. depois reinicie o pc e tente novamente.

se isto também não solucionar, você estará tendo algum problema bem específico com o programa o o windows.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: