Pedro L M
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSenhores bom dia.
Preciso de uma ajuda. Trabalho com serviço de transporte de passageiro e no estado do RJ e ainda não temos um documento fiscal eletronico. Sendo assim, utilizo NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE TRANSPORTE MODELO 07.
Fiz as operações com contribuinte final de alguns estados, e gerei as guias e recolhi no ato por OPERAÇÃO, visto que é muito pouco serviço nesse molde.
O problema é que quando fui escriturar essas operações no Sped EFD, no blodo C D, temos o registro NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE TRANSPORTE D100. Mas dentro dele não existe o registro D101 (que é aonde coloco as informações da partilha). O registro D101 somente existe para NF-e e CT-e.
Consequentemente não consigo preencher os registros E300 mais filhos, pois pede a informação do registro D101.
Alguém poderia me dizer se ja teve esse problema e com resolveu? Alguns falam que no caso de Notas modelo 07, nao existe a partilha, mas fiquei fiz consulta na SEFAZ RJ e me informaram que a partilha é devida, porém, nao souberam responder em relação a escrituração do SPED EFD.
Agradeço a atenção de todos, uma boa tarde;