Bruno Borghi
Iniciante DIVISÃO 1 , DesenvolvedorCaríssimos, bom dia.
Para iniciar gostaria de dizer que esse tópico não é SPAM e muito menos um tópico mal formatado sem antes ter sido feita uma rápida pesquisa.
Minha noiva é contadora e me expôs uma dificuldade em relação à transformação do SPED para XLS.
Eu nem havia pesquisado anteriormente, mas agora vi que é possível fazer isso através do Excel ou BROffice...
De qualquer forma eu já havia criado uma pequena ferramenta, um teste, onde o usuário faz upload de um arquivo SPED e recebe no seu e-mail o xls do arquivo. Com um detalhe: o usuário é que escolhe os campos que serão formatados e enviados.
Isso eu fiz porque onde ela trabalha nem todos os usuários usam o mesmo campo e então podem selecionar apenas os que lhes convém.
Confesso que eu não conhecia a funcionalidade do Excel, eu trabalho com desenvolvimento web para e-commerce e nem fazia idéia disso (risos).
Mas eu gostei da ideia e acho que pode ser relevante continuar o desenvolvimento.
Já estou fazendo o processo reverso, de XLS para o txt em SPED, que seria o básico.
Como isso é um fórum acho legal compartilhar com vocês, que possuem o conhecimento técnico que eu não tenho, para colaborar nesse desenvolvimento.
O endereço provisório da ferramenta é: SPEDtoXLS
Deixando BEM claro que a minha intenção não é monetizar nada, nunca. Seria uma ferramenta em constante desenvolvimento e que futuramente pode carregar outras funções práticas para ajudar no dia a dia de quem trabalha com contabilidade.
E porque estou fazendo isso? Porque amo o que faço e sempre conversei com minha noiva sobre isso, mas acredito que chegou a hora de compartilhar com mais gente, para tornar real esse projeto que ainda está engatinhando.
Conto com vocês!
Qualquer dúvida disponibilizo meu e-mail para maiores informações: @Oculto.
Sempre estarei de olho por aqui também...
Um abraço,