x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 29.409

Erro EFD ICMS IPI nova versão 2.2.4

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 18:17

Baixei a nova versão do SPED ICMS IPI (versão 2.2.4) porém o meu programa não está abrindo.
Se tento executar normal ele abre o programa, com um aviso: "Atenção! É necessário que o usuário tenha permissão de escrita no diretório onde o PVA está instalado, assim como seus subdiretórios, para que seja possível utilizar o sistema." Mas ao abrir o programa ele me traz uma mensagem de erro: "Houve um erro ao executar o sql". Daí pra frente ele não me permite fazer mais nada, além de encaminhar o relatório de erros daquele dizendo que "Ocorreu um erro crítico na aplicação.... "

Já, tentando executar o programa como administrador, ele me pede uma permissão estranha, para executar o o programa: Processador de Comandos do Windows, fornecedor verificado: Microsoft Windows - ao clicar em SIM, ele me dá o seguinte erro: "O windows não pode encontrar 'jre\bin\javaw'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente." - e a unica opção para clicar é em OK.

Não sei como fazer essa identificação do erro, alguém mais está passando por isso? Qual solução obteve?

Desde já obrigada pela atenção,

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 09:54

Caio, muito obrigada pela ajuda!!
Depois de muito desinstalar e reinstalar, segui seu passo a passo e realmente deu tudo certo!
Nem acredito que um erro complexo daquele seja algo tão simples... rs

Muito, mais muito obrigada pela ajuda mesmo ;)

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 13:47

Olá, Caroline Jecks

Também passei por esse problema, agradeço que seguiu e visualizou os processos do meu blog.

Precisando estou a disposição

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
RAMISON GALDINO LOPES DOS SANTOS

Ramison Galdino Lopes dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 13:12

Boa tarde, estava com esse mesmo problema, resolvi da seguinte forma:

1 - desinstalei o o programa EFD ICMS IPI
2- instalei novamente só que criei a pasta "SPED" em C:\Program Files (x86)
3- depois de instalado o programa na pasta criada por você no seguinte local: C:\Program Files (x86)\SPED
A- clique com o botão direito na pasta EPED, PROPRIEDADES, na abra SEGURAÇA;

B- dentro da abra segurança ADMINISTRADOR (fulano-pc\administrador) clique em EDITAR, vai abrir uma nova abra clique novamente em ADMINISTRADOR, ADICIONAR;

C- dentro da nova aba no espaço "digite os nomes de objetos a serem adicionados" escreva USUÁRIOS;

D- dentro da nova abra no espaço "permissões para usuários" marques todas as opções do espaço PERMITIR.

obs: Para agilizar os procedimentos acima, imprima todo o passo a passo.

Espero ter ajudado!

GABRIEL MOTA

Gabriel Mota

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 12:50

Caio, muito obrigado pela ajuda.
Essas atualizações desses sistemas são uma confusão. Fiz a atualização em outra máquina com Win XP e não ocorreu problema nenhum. Porém na máquina com Win 8 ocorreu o referido erro.

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 00:00

Gabriel Mota, Boa noite!

Precisando estou a disposição, a respeito desse problema ocorre pois quando atualiza para a versão 2.2.4 o atalho que fica na área de trabalho não modifica o caminho de acesso, fica tentando buscar o executável antigo. Quando instalar qualquer versão mais recente do PVA é bom sempre conferir o caminho do atalho.

Atenciosamente
Caio Portugal

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Rosana Crippa

Rosana Crippa

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 15:24

Boa tarde! Alguém sabe dizer se há uma nova versão do Sped Fiscal para download? A versão atual que está em vigor é a 2.2.6. Na hora de transmitir o arquivo referente ao mês 10/2016, dá erro porque a versão está desatualizada.

HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 17:20

Eu consegui seguindo os passos desse vídeo - Erro SPED

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade