x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.693

EFD FISCAL 2.2.4-problema na instalação

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 17:54

Boa tarde a todos.

Já li tudo, ou quase tudo, sobre problemas com a instalação da nova versão do Sped Fiscal, versão 2.2.4 e nada resolveu o meu problema, que parece ser um pouco diferente de tudo o que li.
Vamos no passo a passo:
- Entro no site da receita federal, download do programa para windows;
- O download é concluído;
- Abro o arquivo e mando executar;
- Ele prepara a instalação....e aí nada mais acontece...não aparece mais nada e não consigo instalar.
Já tentei de tudo.
Alguém, por favor, pode me ajudar.

Grata
Ana

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 23:19

Olá, boa noite!

Para o funcionamento do PVA é requisitado algumas informações:

1º Verifica se o java está instalado na máquina, caso esteja em alguma versão antiga terá que atualizar o JDK. Eu utilizo o Java 7.51.

2º Em alguns casos quando não consegue executar a instalação pode ser permissão ( Vai em painel de controle e desabilita o firewaal, depois desabilita o anti-virus). Ao executar o instalação aperto o botão direito e depois clica em "Executar como administrador".

3º Se as duas opções acima não funcionarem desinstala o pva e o java e reinstala.

4º Após instalar o PVA e tentar abrir pode dar um erro chamado: "erro ao executar o sql"
Segue a solução para erro do ponto 4º, escrevi no meu blog após vários clientes requisitarem:
mrsped.blogspot.com.br

Qualquer coisa estou a disposição.

Atenciosamente,

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 14:38

Caio, boa tarde

Fiz todos os procedimentos que citou e nada adiantou.
Não sei mais o que fazer.
Uso o Windows XP e o java é versão 8 atualização 91.

Ana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade