x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 616

ECD Dúvida sobre obrigatoriedade de entrega

Bianca Nunes

Bianca Nunes

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:41

Boa tarde Prezados,

Tenho uma dúvida ref. uma empresa que temos como cliente, o que acontece, essa empresa não teve receita durante o ano de 2015, ela é Lucro Presumido, é uma Fabricante de componentes eletrônicos, ela movimentou a parte financeira da empresa pois recebeu um investimento para colocar a empresa pra funcionar, então com esse dinheiro ela importou produtos de fora e utilizou desse valor para pagar os sócios e Terceiros que prestaram serviços, os sócios retiraram um valor como antecipação de lucros durante o ano, a minha dúvida é se mesmo a empresa não tendo receita para aplicar a presunção e saber se o valor distribuído foi maior, e pelo fato de ter antecipado lucro para os sócios ela está obrigada a realizar a entrega?

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade