x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 568

Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 22:11

Certificado digital em dois CNPJ diferente de proprietários diferentes é permitido?

OBS: pergunto pelo seguinte motivo. Meu contador ter emitiu nota fiscal minha, com o certificado dele, me intrigou, pois tenho duas empresas registradas, mas dois proprietariados diferentes, e o mesmo (contador) me fez adquirir dois certificado a tempos atras, por não ser possível o uso para dois CNPJs de diferentes donos. como ele fez?

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:01

Carlos , se entendi seu questionamento, na receita só existe um sócio que poderá responder juridicamente a mesma. O fato de todos os sócios terem certificado não significa que todos terão poder para assinar eletronicamente muito menos todos emitirem notas.
O Certificado e-CNPJ tende-se a ser referenciado ao responsável legal pela empresa, independente se tem 3 sócios administrador, um deles para receita e responsável pela empresa.

Verifique com seu contador quem e o responsável legal, ou tente consulta no sistema da receita para verificar se existe somente um sócio administrador.

Lembrando que voce ira precisar somente do CNPJ.
link: www.receita.fazenda.gov.br
Depois de verificar o CNPJ, na mesma pagina você ira consulta no campo (CONSULTA QSA/ CAPITAL SOCIAL)

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade