x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 967

Alteração no programa NF-e

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 09:17

Bom Dia
Camila.

Certo,

sua dúvida é sobre a notícia de que o Emissor Gratuito vai ser desabilitado a partir do ano que vem?

ou sobre o que?

Camila Vieira

Camila Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 11:40

Vou tentar ser mais clara, li aqui nas noticias do portal mesmo, que a NF-e - A partir de julho de 2016 novos campos serão validados pelo programa.

Com as novas regras de validação dos campos, serão rejeitados os arquivos da NF-e que apresentarem inconsistências entre a alíquota aplicada à operação e o Código de origem da mercadoria.

postado 14/06/2016 08:27:42 - 20.795 acessos

A partir de 1º de julho de 2016 o programa da NF-e vai validar o campo do Código de origem da mercadoria com o campo da alíquota aplicada à operação.

Serão rejeitados os arquivos da NF-e que apresentarem inconsistências entre a alíquota aplicada à operação e o Código de origem da mercadoria.

A seguinte informação me diz que quem usa o programa gratuito, e usa a origem 0, agora so será validado quem usar as alíquotas 7 e 12%, no meu caso minha alíquota de icms é 18%, então minhas notas não serão validadas?

No caso da emissão pelo site da SEFAZ só pode para empresas do simples nacional eu sou lucro presumido.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 12:20

Boa tarde
Camila

então, essa validação é para as regras do DIFAL, para vendas Interestaduais, onde nessas operações não se utiliza mais a alíquota interna.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade