Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, boa tarde!
Irei fazer um pedido de restituição de contribuição previdenciária. É necessário que o valor esteja declarado em DCTF?
respostas 9
acessos 2.045
Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, boa tarde!
Irei fazer um pedido de restituição de contribuição previdenciária. É necessário que o valor esteja declarado em DCTF?
Lucas Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalMatheus,
Sim. Os valores relatando que houve pagamento a maior ou indevido, gerando um valor de crédito, tem que estar informado na DCTF.
Atenciosamente,
Lucas Sousa
Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Lucas Sousa
Obrigado!
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalOlá Boa tarde!!
Um cliente ao invés se recolher a CSLL trimestral ( 2372) como o valor que constava no DARF, recolheu um valor muito maior (10 mil a +).
Minhas Dúvidas:
- Como vi acima, na DCTF irei informar o valor pago a maior.
- Terei que fazer per/dcomp para compensar os impostos que ela teria que recolher neste mês. Porém quais impostos posso fazer isso? Só federais ou estaduais também?
- Como o valor pago foi muito maior, farei todos os meses até acabar este valor, isso é possível?
Desculpe minhas duvidas, mas nunca fiz per/dcomp.
Agradeço a ajuda.
Lucas Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalAline,
Acredito que todas as suas dúvidas podem ser sanadas por meio deste informativo:
http://www.iob.com.br/noticiadb.asp?area=imp_renda¬icia=20595
Mas, de antemão, aviso logo que a PER/DCOMP é só para impostos Federais. Estaduais e Municipais tem legislação e meios próprios para realizar a restituição.
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Tarde Lucas,
Obrigada pelo retorno. Mas não tenho a assinatura da IOB, a pagina não habilita nenhuma informação.
Vi alguns videos sobre perdcomp, já verifiquei que não posso compensar impostos estaduais, apenas os que competem a RFB. Porém em todos eles falam que tenho que fazer um pedido para depois a compensação.
O pedido e depois a declaração de compensação, são feitos no mesmo programa (perdcomp 6.6)?
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Aline Santos Farias,
Já fiz PER/ DCOMP só que com INSS, esse curso online que eles disponibilizam me ajudou bastante:
idg.receita.fazenda.gov.br
Lucas Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalAline,
Muito estranho, não tenho assinatura também. Mas acho que o link ficou errado de alguma maneira, tenta agora:
http://www.iob.com.br/noticiadb.asp?area=imp_renda&noticia=20595
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom Dia!
Obrigada Júlia. vou ver este curso.
Obrigada Lucas, agora abriu a página, vou ler.
Muito obrigada pela ajuda de vocês. :)
Adriana Rosa Breda
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBom dia,
Fiz uma Per/Dcomp e informei na DCTF, porém a Receita está me cobrando o valor compensado.
A Per/Dcomp está em analise, alguém saberia me orientar, só posso informar a Per/Dcomp na DCTF depois de homologada?
Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade