x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 2.045

PER/DCOMP x DCTF

Lucas Sousa

Lucas Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 17:24

Matheus,

Sim. Os valores relatando que houve pagamento a maior ou indevido, gerando um valor de crédito, tem que estar informado na DCTF.

Atenciosamente,

Lucas Sousa

Atenciosamente,

Lucas Sousa
Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 14:30

Olá Boa tarde!!

Um cliente ao invés se recolher a CSLL trimestral ( 2372) como o valor que constava no DARF, recolheu um valor muito maior (10 mil a +).

Minhas Dúvidas:
- Como vi acima, na DCTF irei informar o valor pago a maior.
- Terei que fazer per/dcomp para compensar os impostos que ela teria que recolher neste mês. Porém quais impostos posso fazer isso? Só federais ou estaduais também?
- Como o valor pago foi muito maior, farei todos os meses até acabar este valor, isso é possível?

Desculpe minhas duvidas, mas nunca fiz per/dcomp.

Agradeço a ajuda.

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 16:31

Boa Tarde Lucas,

Obrigada pelo retorno. Mas não tenho a assinatura da IOB, a pagina não habilita nenhuma informação.

Vi alguns videos sobre perdcomp, já verifiquei que não posso compensar impostos estaduais, apenas os que competem a RFB. Porém em todos eles falam que tenho que fazer um pedido para depois a compensação.

O pedido e depois a declaração de compensação, são feitos no mesmo programa (perdcomp 6.6)?

Aline Santos Farias.
Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 10:37

Bom Dia!

Obrigada Júlia. vou ver este curso.

Obrigada Lucas, agora abriu a página, vou ler.

Muito obrigada pela ajuda de vocês. :)

Aline Santos Farias.
adriana rosa breda

Adriana Rosa Breda

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 11:11

Bom dia,

Fiz uma Per/Dcomp e informei na DCTF, porém a Receita está me cobrando o valor compensado.

A Per/Dcomp está em analise, alguém saberia me orientar, só posso informar a Per/Dcomp na DCTF depois de homologada?

Obrigada!

Adriana Breda
27 988234480
27 32278044

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade