x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.200

Software para emissão de NF-e

Daniel Zitzke

Daniel Zitzke

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:52

Bom dia, caros profissionais da área da Contabilidade!

Sou da área de TI, porém já usei muito o fórum de vcs para me ajudar nos mais diversos problemas que enfrentei com programas específicos da União, nesses longos 6 anos de suporte em TI. Obrigado mesmo!

Bem vamos lá, a poucos dias a moça aqui na empresa (pequena, cerca de 15 funcionários, e uma média de 20 NF-e's geradas por mês) me chamou, informando que o programa emissor de NF-e gratuito vai ser descontinuado em 01/01/2017.
Certo vamos em busca então de um software para fazermos isso!

Nossa empresa não possui ERP (software de gestão), o que ainda esta em estudo, e será implantado a médio prazo (final de 2017 quem sabe, provavelmente 2018). Toda a nossa Contabilidade é terceirizada, mas a emissão de NF-e's é realizada aqui (através do Emissor de NF-e gratuito), muitas delas são NFs de natureza de transporte de Notebook's dos funcionários que 'pipocam' pelo Brasil.

Preciso então do módulo de emissão de NF-e de um ERP, ou software específico.

Minha pergunta é, para vocês profissionais da área de Contabilidade, teriam alguma indicação de uma empresa de software, que possibilite somente a utilização do módulo emissão de NF-e? Com certeza existe, mas qual seria uma melhor escolha?

Muito obrigado pessoal.

Caso meu tópico for inadequado, não estando de acordo com as políticas do fórum, moderadores podem remover o mesmo.

Grande abraço,

Daniel

Marne Campos

Marne Campos

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 12:03

Daniel,

Aqui no Estado de SP, o Sefaz divulgou a mesma informação, a partir de 01/01/2017 não haverá mais suporte ao emissor gratuito. Isso não quer dizer que ele vai deixar de funcionar, mas que qualquer coisa que a receita mude, o programa não será mais adequado até que uma hora deixará de ser utilizável.

Andei pesquisando e achei duas alternativas.

A primeira é paga e se parece mais com um mini ERP web, é o Bling (http://www.bling.com.br), parece interessante e tenho amigos que estão usando e gostando pois ele tem integração com os principais e-commerces e até Mercado Livre.

A segunda, grátis, acho que é mais próxima do que você procura. Dá uma olhada em http://www.freenfe.com.br/, ainda não testamos, mas parece interessante e bem parecida com a atual solução gratuita do SEFAZ, pelo menos a do SEFAZ-SP.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade