x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 28.056

Rejeição 694: não informado o grupo de icms para uf destino

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 17:21

Boa tarde caros colegas

Estou emitindo uma NF para pessoa física sendo que minha empresa é de SP e o destinatário MG, esta ocorrendo a rejeição 694: não informado o grupo de ICMS para a uf de destino.

Gostaria de saber oque devo fazer para corrigir esse erro e transmitir a nota fiscal

Aguardo respostas

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 14:31

Olá Luis,

Na atualização do dia 01/07 do emissor houve mudanças na validação da nota pelo Sefaz.

Agora quando o cnpj do destinatario não é contribuinte ou pessoa física, é obrigatório informar ele como consumidor final.

Selecionando consumidor final é necessário informar a partilha de ICMS e o fundo de pobreza no campo : PRODUTOS E SERVIÇOS/TRIBUTOS/ ICMS EM OPERAÇÕES INTERESTADUAIS

Att.

Fernando

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 14:20

Fernando Cabrera Perez , mesmo a empresa sendo optante do simples nacional é obrigado a informar a partilha de icms ?

A minha empresa é comercial, cfop 6102 estou vendendo pra consumidor final no estado de MG.

Você ou alguém teria as tabelas do percentual de cada estado sobre o fundo de pobreza e alguma planilha para se fazer esse calculo ?

Se você ou alguém me ajudar fico muito grato.

Mas mesmo assim muito obrigado de antemão.

Att

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:46

Luis,

Caso a sua empresa seja do Simples Nacionaç e a sua CST seja 102 (Tributado sem Permissão de Crédito), você terá que preencher somente os seguintes campos na aba ICMS EM OPERAÇÕES INTERESTADUAIS:

Alíquota Interestadual
Porcentual provisório da Partilha

Todos os outros campos dessa aba, você deverá preencher com 0,00

Fazendo isso a nota será autorizada

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade