x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.221

sped ecf erro m300 e m410

THAIS ALVES VIEIRA CADAXA

Thais Alves Vieira Cadaxa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:44

Bom dia! Estou com duas empresas lucro real, em que aparecem esses mesmos erros na hora da validação da ecf: "O campo histórico é obrigatório se o valor do lançamento for maior que zero" e "A base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS"
Como sou iniciante em relação ao Sped, li vários tópicos sobre esse assunto mas ainda permaneço com os mesmos erros.

Obrigada!

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 15:47

Oi Thais

Assim sobre a BC negativa, vc deve informar os mesmos valores que informou no M410 para o IR, só que com um detalhe no campo que no IR tem PF você coloca BC, sobre o M300 gostaria de saber se é sobre alguma compensação de prejuizo!

Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
THAIS ALVES VIEIRA CADAXA

Thais Alves Vieira Cadaxa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 16:03

Boa tarde!
Pelo o que entendi e que me informaram sobre essa parte do fiscal, não é feito compensação desses prejuízos. A minha dificuldade é nos procedimentos para informar no M410, pois devo criar contas antes de informar esses valores, certo?!

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade