Olá Guilherme Lovato Brum!
Bem, como te falei planejei tudo aqui pra rodar no Linux desde o começo. Testei alguns sistemas, mas na época (2016) o único que rodava 100% Web era o Conta-T, então comecei com ele de cara e não tive que migrar de sistema. Me atende bem até hoje. Claro que sempre tem pontos de melhoria. O visial do sistema também não é dos mais bonitos, mas é funcional e intuitivo. Uso todos os módulos: contábil, fiscal, folha e o módulo financeiro para gerenciar o escritório. Tenho clientes rodando o financeiro no Nibo, por indicação minha, e faço a importação dos lançamentos para contabilização.
Todos meus clientes são de pequeno porte, pequenos empreendimentos nas áreas do comércio e serviço. Resolvi atender o nicho de pequenas empresas que estavam mal atendidas localmente e, para o nível de exigência dos clientes desse porte, o Conta-T me atende muito bem desde o começo. Mas o sistema tem previsão para atender também clientes de médio e grande porte, para lucro presumido e lucro real, mas eu não uso essa parametrização.
Bem essa é minha experiência com o Conta-T da SISMONT. É difícil a gente fazer recomendação ou indicação. Você deve testar e tirar suas conclusões. Muitas vezes o que serve bem para alguns, para outros se mostra inadequado... Sorte e Sucesso pra você!