Maiara C.
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde.
Estou tendo problemas para instalar a nova versão do Receitanet 1.09 2016.
O que ocorre é que quando vou executar a instalação a tela fica toda branca e não instala de jeito nenhum, a instalação fica travando.
Na verdade, o mesmo problema vem ocorrendo na instalação do Sicalc há alguns meses.
Com isso, encontrei uma solução na internet onde eu devo:
- Desinstalar a versão anterior
- Em propriedades, executar em modo de compatibilidade e executar como administrador
- Desabilitar os anti-virus por 10 minutos.
Fazendo isso, ainda assim trava bastante, mas pelo menos consigo finalizar a instalação.
Tentei seguir o mesmo procedimento com a Receitanet, mas não teve jeito, também não instala.
Por um momento eu até fui clicando onde eu achava que deveria estar o botão para dar continuidade à instalação, e eu achei que iria dar certo, mas não consegui concluir.
Não sei mais o que pode ser feito.
O mais engraçado é que eu estava transmitindo a EFD-Contribuições, uma foi sem problemas, as outras começaram a pedir a versão mais atualizada.
E agora desinstalei a versão que eu tinha, mas não estou conseguindo atualizar a outra, de jeito nenhum.
Alguém também está com esse problema.
Será algum problema de Java?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)