x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 7.211

Problemas com a instalação do Receitanet

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 17:21

Boa tarde.

Estou tendo problemas para instalar a nova versão do Receitanet 1.09 2016.
O que ocorre é que quando vou executar a instalação a tela fica toda branca e não instala de jeito nenhum, a instalação fica travando.
Na verdade, o mesmo problema vem ocorrendo na instalação do Sicalc há alguns meses.
Com isso, encontrei uma solução na internet onde eu devo:
- Desinstalar a versão anterior
- Em propriedades, executar em modo de compatibilidade e executar como administrador
- Desabilitar os anti-virus por 10 minutos.
Fazendo isso, ainda assim trava bastante, mas pelo menos consigo finalizar a instalação.
Tentei seguir o mesmo procedimento com a Receitanet, mas não teve jeito, também não instala.
Por um momento eu até fui clicando onde eu achava que deveria estar o botão para dar continuidade à instalação, e eu achei que iria dar certo, mas não consegui concluir.

Não sei mais o que pode ser feito.

O mais engraçado é que eu estava transmitindo a EFD-Contribuições, uma foi sem problemas, as outras começaram a pedir a versão mais atualizada.
E agora desinstalei a versão que eu tinha, mas não estou conseguindo atualizar a outra, de jeito nenhum.

Alguém também está com esse problema.

Será algum problema de Java?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 15:24

Ei Maiara;

O mesmo ocorreu comigo hoje.
Estava transmitindo normalmente a EFD - Cont e deu essa mensagem também...
Só que comigo a máquina não trava, dá um erro na hora da instalação.
Ainda bem que trabalho com antecedência, vou aguardar um pouco pra ver se normaliza.
Se não vou entrar em contato com meu TI.
Boa Sorte!

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 15:49

É, justamente.

Por isso sempre procuro antecipar ao máximo minhas declarações.
Porém, hoje ao retornar a trabalho consegui fazer a instalação do Receitanet normalmente.
O que quer que o meu computador estava bloqueando deve ter se normalizado.
Estranhei, porque como eu disse é o mesmo problema que sempre ocorre com o Sicalc, mas mesmo realizando os procedimentos no Receitanet não deu certo.

Enfim, ainda bem que agora funcionou!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade