Mauricio Galvão Araújo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde!
Alguém pode me ajudar , quando vou transmitir a RAIS Ano Base 2015 , da erro: 9008: Ano Base invalido.
respostas 5
acessos 1.836
Mauricio Galvão Araújo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde!
Alguém pode me ajudar , quando vou transmitir a RAIS Ano Base 2015 , da erro: 9008: Ano Base invalido.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeMauricio Galvão Araújo, como você está tentando transmitir ela? Pelo PGD? Pelo site, no caso, inativa?
Mauricio Galvão Araújo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeYuri Estou tentando enviar Pelo PGD!
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeCerto. Então vamos ao fato.
Se você está agora, tentando entregar a RAIS do Ano Base 2015, ela esta fora do prazo, correto? Pois creio que não seja uma retificação.
Provavelmente você está usando o PGD Normal para gerar essa RAIS Ano Base 2015. O PGD já está atualizado para a RAIS 2016, por isso está dando esse erro.
Você terá que utilizar o GDRAIS Genérico (1976-2015) (link para download), que é o programa que possibilita que você transmita a RAIS de anos anteriores ao ano que realmente está aberto para transmissão, no caso, 2016.
Basicamente é a mesma coisa, só que diferente! kkkk
Enfim, baixe o programa, efetue o preenchimento ou importe o arquivo de seu programa que vai dar tudo certo.
Mauricio Galvão Araújo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeYuri Muito Obrigado pela sua explicação me ajudou bastante, fiz do jeito que falou e consegui transmitir a declaração...
Obrigado.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeBoa colega! É isso ai.
Estamos ai para o que pudermos ajudar.
Um ótimo final de semana.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade