x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 29.882

erro no aplicativo sedif

MARIANA VINHA PADOVAM

Mariana Vinha Padovam

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 17:35

Boa tarde Pessoal,

Venho com problemas no Sedif há alguns meses, ele dá erro fecha o programa ...e assim vai. Tenho que transmitir a prestação.

Ele aparece a seguinte mensagem:

Access violation at address 008e9b20 in module 'SEDIF'.exe.'. Reas of address 09619838

Esta mensagem aparece quando permito que ele atualize e também quando termina de transmitir.

Alguém teve algum problema como este?

Leonardo

Leonardo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 14:44

Mariana,
Estava com o mesmo problema. Descobri após muitas tentativas e pesquisa, que trata-se de um erro de compatibilidade do Windows 8, em máquinas 64 bits com Java 32 bits. Tente o passo a passo abaixo:
1- Desinstale o SEDIF
2- Delete a Pasta c:Simples/Sedif
3- Em painel de Controle, vá em Contas de usuário, Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuário, baixe para o menor nível (Nunca notificar). Clique OK. Depois de todo o processo, você pode voltar para o nível que estava antes.
4- Reinicie a máquina
5- Baixe o Arquivo Sedif_Setup.Exe. Não execute. Antes disso, clique no arquivo com o botão direito do mouse, Propriedades, depois em Compatibilidade. Em Modo de Compatibilidade, flegue a opção "Executar em Modo de Compatibilidade", após escolher "Windows 8" na caixa de busca. Flegue também a opção "Executar como administrador".
6- Execute o Sedif_Setup.Exe, mas escolha salvar o programa na pasta C:Program Files (x86)
7- Abra o programa e tente novamente.
Para mim deu certo.
Infelizmente é assim, os órgãos responsáveis criam obrigações e nos dão como opção sistemas que não funcionam, e que os usuários precisam perder horas até descobrir como fazer funcionar.
Boa sorte!
@Oculto

MARIANA VINHA PADOVAM

Mariana Vinha Padovam

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 14:27

Leonardo,

Muito obrigado por sua ajuda, fiz o passo a passo e deu super certo! Tirou um trabalho imenso que estava tendo a meses e não conseguia solucionar.

Que Deus te abençoe, abraços!!!

Clarice Ehrhardt da Cunha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 14:18

Fiz também e deu certo.
Uma sugestão: antes de desinstalar o SEDIF que está na máquina, faça uma cópia de segurança da última declaração enviada de cada empresa. Assim não precisará cadastrar empresa a empresa novamente (o que aqui no RS, pelo menos, é bem chato, pois é feito manualmente).

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 13:55

Ao fazer a cópia de segurança do SEDIF para executar a reinstalação ocorre o mesmo erro que ao atualizar.
Se eu copiar a parta SimplesNacional e depois substituir todos os arquivos para a pasta no C:Program Files (x86) sabem se os dados permanecem no programa?
Estou com esse problema e tenho que resolver isso. Visto que vou entrar em férias e pós a atualização não consegui transmitir nenhuma delas pela falha no programa.

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 8 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 16:32

Da última vez deu certo isso, mas agora tá dando erro de novo e não consigo fazer voltar. Quando abre e pergunta da atualização e eu dou um sim, ele diz que já está na versão atualizada mas depois fecha sozinho...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies