Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Não estou conseguindo enviar a Caged com Certificado Dgital, apresenta o erro "Erro no Certificado Digital"
Gerente de Depto Pessoal
respostas 19
acessos 37.746
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Não estou conseguindo enviar a Caged com Certificado Dgital, apresenta o erro "Erro no Certificado Digital"
Visitante não registrado
Elton Julio Ruffato
Consegues acessar outro site com o certificado?
Eu envio pelo chrome, e não tenho problemas
Katia Oliveira de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa noite!
Também estava aparecendo essa mensagem para mim ao executar pelo Chrome. Consegui pelo explorer. Precisa fazer pelo navegador que tiver seu certificado instalado.
Visitante não registrado
Katia Oliveira de Souza
Você consegue instalar ele em qualquer navegador, basta ir em certificados e instalar o mesmo...
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Uso Certifcado Token.
Como faço pra instalar ele em qualquer navegador? Uso Certifcado Token
Visitante não registrado
Elton Julio Ruffato
Depende do Navegador o caminho mais o básico é:
Depois de você instalar no seu pc o certificado, você vai no navegador que quer usar nas configurações - gerenciar certificado- importar certificado - seleciona ele , dai ele pede a senha pra confirmar...
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalComo faço pra instalar o Certificado? Uso no Token, não uso o A1
Visitante não registrado
Elton Julio Ruffato
Qual o seu erro afinal?
Você já ''instalou'' o token no seu pc?
Para utilizar o Token você precisa de um driver , que deve ser instalado no seu pc.... A partir dai você consegue acessar seu certificado...
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalSegue o erro: Nenhum certificado digital válido foi encontrado. Para realizar esta operação é necessário instalar um certificado digital válido, configurá-lo em seu navegador e inseri-lo na unidade apropriada (no caso de tokens ou smart cards).
Visitante não registrado
Elton Julio Ruffato
Então o passo é o que te passei...
No IE geralemnte ele reconhece normal o certificado, acaba puxando mesmo que tenha mais que um
No Mozila, faz tempo que não uso ele , na verdade eu uso o Chrome para enviar o caged...
E sei que se você tiver um certificado instalado, não conseguirá usar outro...
Então tem que ir nas configurações, certificados e desinstalar, caso esteja aparecendo algum certificado, também precisa limpar o repositório, geralmente se faz isso quando o certificado anterior venceu.
Também depende se você já utilizou esse certificado em outras páginas, ele acessa normalmente por exemplo o site da receita?
O caged tem um manual com as instruções de Java recomendado e outras configurações necessárias para envio do mesmo com certificado.
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalÉ isso mesmo, tem 2 certificados no Token.
Tenho que pagar o antigo?
Visitante não registrado
Elton Julio Ruffato
No Token eu não sei , já não mexeria...
O apagar que citei é no navegador, ou nos repositórios...
Brandon Kevin
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalElton, também apareceu a mesma mensagem de erro para mim, sempre uso o certificado normalmente!
vou tentar pelo explorer como os colegas mencionaram para ver se da certo!
Gabriel
Bronze DIVISÃO 1 , Subchefe SeçãoCaro amigo Elton, eu estava com este problema tambem.
O que fiz, foi desativar o anti vírus (no caso o meu é o AVG) e depois consegui fazer o envio do CAGED normalmente.
Elisangela
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGabriel, obrigada pela dica, desativei meu anti virus AVG, e funcionario.
Nataíse Fátima Nunes de Moura
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeNão estava conseguindo enviar, resolvi seguir a dica do Gabriel, desativar o antivírus (AVAST) e deu certo. Obrigada Gabriel.
Uillams M. Lemos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)A dica do Gabriel funcionou, mesmo usando o Chrome. Desativei o antivírus (AVAST) e deu certo. Obrigado!
Omar Sarkis
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)estou com um problema no envio do CAGED 05/2017 (sempre envio junto com a Sefip, mas nunca sei a prazo final)
mesmo com o certificado digital presente no computador, está aparecendo a seguinte mensagem
"Nenhum certificado digital válido foi encontrado. Para realizar esta operação é necessário instalar um certificado digital válido, configurá-lo em seu navegador e inseri-lo na unidade apropriada (no caso de tokens ou smart cards)."
ja tentei de todas as formas, em outros navegadores e o erro continua.
Obrigado
Nataíse Fátima Nunes de Moura
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde Omar.
Por aqui desativei o antivírus (AVAST) e consegui enviar.
Depois é só ativar o antivírus novamente.
Janine Keila
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Graças a Deus tb consegui desativando o AVG
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade