x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.447

Erro GIA ICMS RIO

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 8 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 14:53

Boa tarde amigos,

Hoje depois de ter atualizado o programa da GIA de ICMS Rio para a nova versão 0.3.3.4, ao imprimir qualquer declaração é mostrado uma mensagem de "erro reading SEFRep.PrinterSettings.UseStandardprinter: Property does not exist".

Alguém mais esta tendo esta mensagem de erro ao imprimir declaração de Gia Icms Rio ?

JAILTON MELO

Jailton Melo

há 8 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 10:08

Bom dia amigos.

O erro estava nos programas de atualização, o mesmo já foi resolvido.

Antes de baixar o programa e a atualização, eu fiz backup das declarações, e prossegui com uma nova instalação e atualização, depois só restaurei o backup e voltou a funcionar.

Segue procedimentos da Sefaz.

"Prezado contribuinte,

A equipe de TI da SEFAZ informou que, em 11/04/2017 às 18:20, foram disponibilizados e já se encontram habilitados para DOWNLOAD os novos módulos de Instalação e Atualização da versão 0.3.3.4 do Programa Gerador da GIA-ICMS, no Portal da SEFAZ .

Nota: As dúvidas esclarecidas por meio de mensagem eletrônica têm caráter de simples orientação e não produzem os efeitos próprios do instituto denominado CONSULTA TRIBUTÁRIA, definido pelos artigos 150 a 165 do Regulamento do Processo Administrativo Tributário, Decreto Estadual n° 2.473 de 06 de março de 1979.

Att,
Atendimento GIA-ICMS"

JAILTON MELO

Jailton Melo

há 8 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 11:07

Bom dia, Djalma.

O link é o mesmo.
O TI da Sefaz apenas os substituiu pelos já corrigidos.

Depois de ter feito backup das declarações, eu acessei o site da Sefaz Rio, baixei o programa e a atualização.
Depois instalei o programa e reiniciei o computador, feito isso instalei a nova atualização e reiniciei o computador novamente.
Depois disso retornei o backup e voltou a imprimir as declarações e demais erros foram resolvidos.
Se mesmo assim ainda apresentar erro, este é o e-mail do suporte: @Oculto
Sempre mandar e-mails para eles, mande também um Print da tela que esta mostrando erro.
Assim fica mais facil de resolverem.

Espero ter ajudado.

Erica Feitosa

Erica Feitosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2017 | 15:26

Pessoal, boa tarde!

Estou tentando retificar uma GIA e não consigo devido a um erro referente a caracteres, formatos e CNPJ inválido. Mas os dados estão todos corretos e o erro é na aba das informações da ZFM. Se eu não preencher essa aba, a declaração é entregue normalmente. Já desinstalei e instalei novamente o programa e o erro persiste. Alguém que tenha passado por isso encontrou uma solução? Afinal se houve nota emitida para a zona franca, tenho que colocar essa informação na declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade