Jailton Melo
Bronze DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBoa tarde, Everton.
Fico feliz que tenha resolvidoo seu problema.
Já o Google Chrome, este infelizmente teremos que esperar uma solução por parte do TI do Governo.
Estamos de olho!
Bom trabalho.
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Jailton Melo
Bronze DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBoa tarde, Everton.
Fico feliz que tenha resolvidoo seu problema.
Já o Google Chrome, este infelizmente teremos que esperar uma solução por parte do TI do Governo.
Estamos de olho!
Bom trabalho.
Gabriel Frantz
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico InformáticaBom dia colegas.
Segue link com as cadeias de certificados atualizada.
http://www.receita.fazenda.gov.br/mrfb/ecac-orientacoes-certificado.html
Porém os sites da Receita irão apresentar erro até a nova versão do Chrome.
Obrigado.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalTá difícil resolver este problema, tem que partir do governo as atualizações, também postei no próprio fórum do navegador Chrome pra ver se surge alguma luz... enquanto isso, vamos perdendo tempo, né???
https://productforums.google.com/forum/?utm_medium=email&utm_source=footer#!msg/chrome-pt/YToGDl0g0SY/P_jFmopqAgAJ
Veronica Benevides
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, boa noite!!
Estava com o mesmo problema há dias e tentei varias soluções que falharam...
Hoje, resolvi futucar (literalmente) e consegui resolver (pelo menos por enquanto ainda esta funcionando).
Ainda fica aparecendo aquele "https" vermelho no topo do navegador, mas acessa normalmente, sem precisar fazer nenhum tipo de liberação...
Fiz o seguinte:
>Opções da Internet
>Aba Avançadas
>Role a barra até encontrar a opção: "Mostrar mensagem de erro HTTP amigáveis" e desmarque a caixa de seleção.
>Apliquei a alteração
>Dê "OK"
>Feche a Janela
Em seguida, abra o chrome e teste. Comigo funcionou.
Boa sorte a todos!
Luciano
Iniciante DIVISÃO 2 , AuxiliarMas vc conseguiu fazer funcionar o Cartão no Chrome mesmo depois das mudanças no Internet Explorer?
Veronica Benevides
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Consegui sim Luciano.
A mudança que eu fiz foi direto em opções de internet, dentro do painel de controle.
Hoje precisei marcar a opção novamente, mas continuei acessando sem nenhum problema.
Weverton Alcantara
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia Pessoal!
Veronica q bom q conseguiu sanar o problemas,
Conforme o contato com o SERPRO e RECEITA FEDERAL, eles não querem assumir que não foi homologado junto ao Chrome,
estamos usando o INTERNET EXPLORER.
Uma outra solução que sem querer achei, foi em uma maquina q estava para a um tempo com a versão do Chrome 57.
quem tiver essa versão não atualiza.
Luciano
Iniciante DIVISÃO 2 , AuxiliarO Verônica, mas tipo, fazendo essas mudanças no Internet Explorer, vc conseguiu usar no Chrome?
Pq o mesmo não vai fazer nada nele né, até fiz por curiosidade, mas só continua funcionando em outros navegadores que não seja o Chrome na sua versão 58.
Jailton Melo
Bronze DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBoa tarde, amigos.
Este erro é geral para quem esta usando o Navegador Google Chrome Versão 58, e precisam acessar qualquer site do Governo.
Infelizmente não adianta mexer nas configurações do Google Chrome, pois quem esta usando a versão atual "58" podem até acessar alguma página, porém, não irão muito longe.
Entramos em contato com o Suporte Serpro e olhem a resposta no dada, espero ter ajudado e estamos de olho.
"De: CSS Serpro [mailto:@Oculto]
Enviada em: quarta-feira, 3 de maio de 2017 12:18
Para: @Oculto
Assunto: Re: ENC: Suporte Serpro - Acesso bloqueado pelo navegador Crhome a sites do Governo "gov.br"
Boa tarde, sr. Jailton.
Informamos que este problema ocorre em função de atualização da versão do Navegador Google Chrome. A orientação é que para acesso aos Sistemas da RFB - Receita Federal do Brasil devem ser utilizados os navegadores Internet Explorer ou Firefox ou Chrome até versão 57.
Atenciosamente,
Central de Serviços Serpro
mm".
Luciano
Iniciante DIVISÃO 2 , AuxiliarMas é isso mesmo, ate consegui instalar uma versão do Chrome mais antiga, funcionou com o ECAC. Mas só foi fechar o Navegador e tentar de novo que deu problema, tive que instalar a versão 58 de novo.
O único jeito mesmo é usar outro navegador .
Jailton Melo
Bronze DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBoa tarde, amigos.
Por mais que você tente instalar a versão do Google Chrome "57", ao fechar o navegador e abrir novamente ele se auto-atualizará.
Infelizmente teremos que usar o Internet Explore ou o Mozila até que a RFB tome as devidas providências em homologar seus certificados para o navegador Chrome versão "58".
Desejo sorte aos colegas que insistem em usar o chrome para acessar serviços da RFB.
Estamos de olho!
Veronica Benevides
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Luciano, o procedimento que eu fiz foi iniciado dentro de Painel de controles
La dentro tem o ícone de Opções da Internet.
Por enquanto, o meu pc ainda está funcionando. Pode ser que dê certo com você ou não... eu testei varias dicas antes de descobrir essa opção, que funcionaram com outros usuários, mas comigo não... Não temos outro jeito a não ser ir "chutando" uma solução ate a RFB resolver nos ajudar!
Aylson Jose dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista InformáticaSolução Para Funcionar no Google Chrome
1-Limpe o cache do Navegador com o Comando Ctrl+Shift+Del marque "o começo" e todas as caixas de seleção.
2- Baixe a cadeia de certificados SERPRO v4 https://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserproacfv4.crt e instale.
3-Entre novamente no Google Chrome e acesse o site da Receita Federal a mensagem ira aparecer novamente , vá em avançado depois clique em ir para o site.
4-Feche o Navegador abra novamente e acesse o site da Receita e pronto não ira mais aparecer a mensagem.
Obs: Se caso outros domínios da Receita Federal apresente o mesmo problema a confirmação terá que ser feita somente uma vez.
Nos meus Clientes consegui resolver dessa forma.
Testes feitos em Windows 7,10 Pro x64,x86 e Google Chrome versão 58.
Jackson Luiz Pedrini
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SuporteBom dia Aylson,
Fiz o procedimento por você mencionado. Porém algumas páginas de sites da Receita ainda não carregam. Como se você tentar realizar uma consulta de um CNPJ no site de "Consulta de CNPJ" ou se vc tentar puxar um extrato no site do ECAC.
Alex Ferreira Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeFiz um tópico mostrando o procedimento para o Google Chrome e o Opera:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/250666/solucao-erros-de-certificados-sua-conexao-nao-e-particular-e-afins/
Espero que ajude.
Jailton Melo
Bronze DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBoa tarde, amigos.
Infelizmente ainda não temos uma solução definitiva para a normalização do Google Chrome para acesso aos serviços governamentais.
A pouco recebemos um feedback da Ouvidoria Serpro como segue.
Estamos de olho!
De: Ouvidoria Serpro [mailto:@Oculto]
Enviada em: quarta-feira, 17 de maio de 2017 13:27
Assunto: Ouvidoria Serpro - Resposta
Prezado(a) Jailton Melo,
Conforme solicitado, segue abaixo a resposta à sua manifestação.
Resposta referente ao protocolo número: 105999
Resposta da Ouvidoria
Olá! A Ouvidoria-Geral do Serpro é instância de pós-atendimento da Central de Serviços Serpro (CSS), que é o principal canal de comunicação dos clientes e usuários para receber, registrar, encaminhar e monitorar os acionamentos sobre questões de operacionalização de produtos e serviços. Na CSS, dar-se-á o suporte técnico inicial e básico e, caso haja necessidade, será feito o encaminhamento dos acionamentos aos profissionais especialistas do Serpro para a resolução definitiva.
O problema relatado ocorre por conta de uma atualização do navegador Google Chrome na versão 58, nesta versão o navegado exige que o certificado digital que autentica o serviço possua no campo SAN o endereço URL do serviço, o que não era previsto nos certificados da ICP-Brasil.
O Serpro esta trabalhando para corrigir este problema o mais rápido possível.
Para acompanhamento da solução deste problema, deve fazer o registro de seu acionamento na CSS, preferencialmente, por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço seguinte: Serviço: Certificado Digital cssinter.serpro.gov.br Caso não seja possível o registro por meio desse formulário, o contato pode ser feito por meio do telefone 0800-728-2323 ou pelo e-mail @Oculto .
Somente em caso de insatisfação com esse atendimento, registre uma manifestação na Ouvidoria-Geral do Serpro, apresentando o número do acionamento.
Agradecemos a sua compreensão e conte com a Ouvidoria-Geral do Serpro. Sua manifestação é muito importante!
Atenciosamente,
Ouvidoria - Sistema Ouvidoria do Serpro
https://solucoes.corporativo.serpro.gov.br/ouvserpro
MENSAGEM AUTOMÁTICA: Não responda a esta mensagem.
Se desejar entrar em contato, acesse novamente o sistema e gere uma nova manifestação.
Air Gomes Pio
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) FiscalBom dia Amigos.
Para resolver este problema no Chrome, instalei o IE Tab, na Chrome Web Store, inclusive usamos o chrome com ele para enviar o conectividade, esta extensão, ele usa todos os recursos do IE, ou seja, ela emula o IE no Chrome.. e é mais rápida!
Lembrando que para conectividade, o IE deve estar corretamente configurado, bem como o Java..
Espero ter ajudado!
Abraço a todos!
Felipe Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeResolvi no Crhome.
Clique com o direito no atalho do Crhome, clica em propriedades e vai em "Destino" e cole
"C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe"ignore-certificate-errors
O e-CAC funcionou normal.
Alexandre
Iniciante DIVISÃO 5Pessoal,
A solução aqui foi voltar a versão do crome para a 57. Para isto vc precisa (ainda na versão 58) desativar a atualização automática, siga a opção nº 2 deste link
www.chromeexperts.com.br
Depois deve baixar a versão 57 neste link http://oscarneuman.com/google-chrome-57-offline-installer-download/
Próximo passo desinstalar o crome (versão 58) e executar a versão 57 que você baixou. Depois ir novamente e desativar a atualização automática.
É preciso também excluir o arquivo de upgrade em C:\Program Files (x86)\Google\Update\ excluir GoogleUpdate.exe
É uma solução provisória até que o SERPRO resolva a questão.
Isaac Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosConsegui com mais facilidade acessando o navegador Opera.
Pin Plata
Iniciante DIVISÃO 1 , Acabador(a)É melhor para atualizar novamente. Chrome é um navegador que é atualizado automaticamente sempre que uma nova versão estiver disponível. Além disso, ele atualiza "silenciosamente", isso significa que você não precisa de nenhuma ação de sua parte. No entanto, você pode querer verificar se você é o último ou saber qual a versão do Chrome que você está usando. Para fazer isso basta pressionar o botão Opções no canto superior direito: seleciona as informações opção Google Chrome. informando um novo guia que você está usando a versão e se uma nova versão será aberta. Se por algum motivo não foram atualizados Chrome é provável que você veja este ícone no canto superior direito, onde 3 linhas e uma seta aparecer. Se assim for, clique sobre ele e selecione Atualização Chrome e fechar e reabrir o programa para ter a última versão deste browser.
Vinicius Guimarães Polastri
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaPrezados, bom dia !
Ontem detectei no final do dia este ocorrido e me deparei com este fórum.
Sou analista de T.I. e, após analisar o caso, detectei que ocorre também um erro de DNS (que resolve os endereços de sites para endereçamentos IP).
Sendo assim, analisei a página de CONSULTA DE CNPJ e verifiquei que o link para o qual ela redirecionava não estava funcionando.
Uma solução simples e funcional é copiar o link : www.receita.fazenda.gov.br
Após isso, clique no botão voltar que o site retornará para colocar o CPNJ a ser consultado.
Feito isso, coloque novamente o CAPTCHA e pronto, será exibida a consulta corretamente.
Atenciosamente,
Vinicius G. Polastri
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Abrindo pelo Internet Explorer resolve o problema.
Giuliano Souza Goulart
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente ContabilidadeÉ tão barato gerar bons certificados SSL válidos, não sei porque sites tão importantes tem esse problema ainda. Mas vamos levando assim, por enquanto, torcendo pra que se resolva.
Hiarla Araújo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal bom dia!
Consegui acesso pelo Chrome mesmo pela versão 58.
No ecac a pagina de consulta pendencias era a única tela que eu não conseguia acessar. Aparecia que o endereço não existia mais, algo parecido.
Então fiz o seguinte:
O endereço destacado em negrito que apareceu na consulta de pendencias eu copiei e colei diretamente no link do Chrome, quando fiz isso ele afirmou que a conexão não era segura mas permitiu que eu avançasse. Após isso todas as páginas com esse erro voltaram a abrir pelo Chrome.
Não sei se funcionará com todos, eu particularmente não gosto do acesso pelo Explorer, acho muito lento.
Espero que funcione para vocês.
Abs
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