x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 44.414

ECD: Arquivo da escrituração não foi localizado

Daiane Castro

Daiane Castro

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 11:46

Bom dia a todos

Procurei no fórum algo sobre esse erro, mas não consegui solucionar.

Na hora que de transmitir a ECD aparece o seguinte erro: Arquivo da escrituração não foi localizado/Verifique a se mídia está acessível ou se o arquivo foi eliminado.

Não foi excluído o arquivo de onde foi salvo... mas aparece essa mensagem

Agradeço quem puder ajudar.

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"
ALCIONE CELIO DE AMORIM

Alcione Celio de Amorim

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 23:21

Olá o mesmo erro esta acontecendo comigo. Já fiz de tudo. entrei como administrador, refeiz os arquivos etc etc.

O caminho do arquivo aparece certinho la em baixo e o mesmo arquivo está na pasta.

Eu ja tinha transmitido um antes. Depois instalei o receitaBX pra ver umas coisas, somente isso.

Depois fui enviar o arquivo da emrpesa e esta dando esse erro que não tem cabimento.

No Resumo da Escrituração logo abaixo esta tudo certinho. O caminho do arquivo. O arquivo está la certinho e diz:
<ERRO> Arquivo da escrituraçao não foi localizado.
Depois da o caminho certinho do arquivo.

Isso é coisa estranha mesmo.

Não tenho mais ideia de como resolver isso.

****** AGORA FOI

Olá, bom o que fiz para funcionar mas nao tenho certeza se foi isso.

Fiz uma copia de segurança do diario. ( FUI ATÉ O DIARIO e depois no lado direito cliquei em escrituração e depois gerar copia de segurança.

Depois disso instalei em outra maquina o sped e o receitanet e restaurei o diario.

Tentei enviar e transmitiu.

Bom, foi isso que fiz para resolver esse problema.

abraço

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 13:43

Galera, estou tentando entregar o ECD (SPED CONTÁBIL), só que não tenho o certificado digital da empresa, somente a procuração feita somente para entregar pelo nosso escritório, feita em 2016.
Eu assino com o certificado digital do escritório o contador maravilha tudo certo, depois assino com o certificado do escritório mesmo tendo procuração a empresa do meu cliente ai aparece a seguinte mensagem (Arquivo da escrituração não foi localizado).
Alguém pode me ajudar?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Isis Santos

Isis Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 7 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 13:49

Tenta desinstalar o "receitanet" e instala a ultima versão 1.10. Mesmo possuindo a ultima versão, reinstale o aplicativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade