Carla Eliane Riegel Rosa
Iniciante DIVISÃO 5ola, alguem pode me ajudar ? preciso exportar uma ecd 2017 versao 4,0.1 validada e assinada.... para ecd versao 4.0.4.
respostas 9
acessos 1.000
Carla Eliane Riegel Rosa
Iniciante DIVISÃO 5ola, alguem pode me ajudar ? preciso exportar uma ecd 2017 versao 4,0.1 validada e assinada.... para ecd versao 4.0.4.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Carla Eliane Riegel Rosa
Até onde eu entendo, quando você atualiza a versão, não precisa importar, pois o processo é automático.
Carla Eliane Riegel Rosa
Iniciante DIVISÃO 5sim Claudio!...tambem pensei que fosse como outras atualizaçoes de outros programas. Mas qdo alterei a versao.. ela me apresentou esta mensagem... que deveria exportar e importar novamente. Inclusive pedi ajuda ao meu suporte de programa... e não souberam me responder.
obrigada pela resposta.
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeRoseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Também estou com a mesma dúvida da Daniela, temos 4 empresas lucro presumido, todas fazem a contabilidade normal (livro diário, razão) e o contador não entregou ECD até agora, esse ano não teria que enviar de todas(exceto as que fazem livro caixa)?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Daniela e Rose
Quanto à entrega, a obrigatoriedade para as empresas de LP é se a mesma efetuou distribuição de lucros, se não houve distribuição, a entrega é opcional. Eu entrego as do LP e Simples, mesmo não estando obrigadas.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Claudio, veja esse tópico: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/199446/ecd-a-partir-de-2016
Não estou conseguindo colar o tópico, mas nele o Saulo diz a um colega que sim, será entregue esse ano independente dessas questões da distribuição...
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Rose
Sim, está correto o colega, mas no caso é se a empresa obteve uma receita igual ou superior a 1.200.000,00
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeCláudio, então só é obrigado a entregar L.P. em caso de distribuição de lucros e receita acima de 1.200.000,00?
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalClaudio, ainda estou com dúvidas...vou dar uma lida na IN 1594/15...
Quanto mais eu leio mais me confunde...não faço contabilidade na prática, ms como estamos sem um contador oficial ajudei a fazer uns lançamentos esse ano, só pra tentar entender o que seria essa opção pelo livro caixa ?
Todas as empresas que temos lançamos no programa na parte da contabilidade debito/credito, confiro pelo razão...então entendo que isso não é livro caixa??
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade