Alcides Mitsuho
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoJosé Carlos, bom dia
É que eu não sei com que conta eu posso referenciar.
Voce pode me auxiliar nesse referenciamento.
respostas 251
acessos 60.854
Alcides Mitsuho
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoJosé Carlos, bom dia
É que eu não sei com que conta eu posso referenciar.
Voce pode me auxiliar nesse referenciamento.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSim entra em contato no email @Oculto
Jessica Santana Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde a todos
Esse problema tá um caso sério... enviei minha ecd toda referenciada e a ecf também toda referenciada e deu esse problema do validador da ecf não reconhecer o plano de contas referencial da ecf enviada. Sendo que, o plano é exatamente o mesmo! Será que não liberarão uma nova versão?
Porque retificar não vou já que tudo está correto, não vejo nexo nisso... Se eles não liberarem vou fazer manual mesmo e mandar alguma mensagem pra receita relatando o erro.
Samuel Coelho Neves de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
NO BLOCO L300 EU INFORMO O CUSTO APURADO NO BLOCO L210 PARA O TRIMESTRE EM QUESTÃO.
DOU UM DUPLO CLIQUE SOBRE A CONTA ( conta referencial 3.01.03.01.02 - Custo das Mercadorias Revendidas ), ABRE UMA TELA PARA DIGITAÇÃO, E EFETUO O LANÇAMENTO.
NESTE REFERIDA TELA TEM:
CONTA REFERENCIAL 3.01.01.03.01.02 - (-) CUSTO DAS MERCADORIAS REVENDIDAS ...................... SALDO FINAL: 657769,00 SERIA O CUSTO APURADO NO REGISTRO L210.
NA MESMA TELA:
CONTA CONTÁBIL DESCRIÇÃO SALDO FINAL D/C SALDO UTILIZADO D/C SALDO DISPONÍVEL D/C VALOR MAPEADO D/C
Oculto03 MERCADORIAS 728112.05 D 0,00 D 728112.05 D 728112.05 D
CENTRO DE CUSTO DESCRIÇÃO SALDO FINAL D/C SALDO UTILIZADO D/C SALDO DISPONÍVEL D/C VALOR MAPEADO D/C
728112.05 D 0,00 D 728112,05 D 728112.05 D
INFORMA OS VALORES REFERENTES A ESTE CUSTO APURADO NESTE BLOCO L300 E VERIFICA SE ESTÁ CORRETO.
1º TRIMESTRE 2º TRIMESTRE
ESTOQUE INICIAL R$ 748.461,02 ESTOQUE INICIAL R$ 818.804,07
COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 728.112,05 COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 707.880,19
ESTOQUE FINAL R$ 818.804,07 ESTOQUE FINAL R$ 795.300,24
CUSTO R$ 657.769,00 CUSTO R$ 731.384,02
3º TRIMESTRE 4º TRIMESTRE
ESTOQUE INICIAL R$ 795.300,24 ESTOQUE INICIAL R$ 843.357,57
COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 747.167,81 COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 719.145,42
ESTOQUE FINAL R$ 843.357,57 ESTOQUE FINAL R$ 695.527,72
CUSTO R$ 699.110,48 CUSTO R$ 866.975,27
ATT.
SAMUEL DE OLIVEIRA
Cristina da Silva Moreira Santos
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePessoal boa tarde, o meu ecf validei, importei ECD e ECF e na transmissão dá o seguinte erro: " não foi efetuada a recuperação da ECF anterior que consta na base de dados... como assim se eu importei e aparece no PVA? Alguém passando por isso estou na versão nova 3.0.1...
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Alguém já passou por isso?
Tenho uma empresa que assinou o contrato no dia 01/04/2016, porém só foi registrado no dia 14/09/2016 ( data do contrato social), na ECD como fiz o cadastro pelo próprio SPED, acabei colocando a data de 14/09, porque estava com o cartão CNPJ em mãos, por isso que meu sistema não acusou..... agora da ECf quanto tento importar acusa erro na data.
Qual seria o correto? na data do contrato ou a data do registro, para colocar a abertura? vou ter que retificar a ECD?
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSegue esta regra Daniela.
Data do arquivamento dos atos constitutivos. È a data de arquivamento do ato de constituição da empresa. As datas de alterações contratuais devem ser desconsideradas. Em termos práticos, é a data do NIRE.
Thayna Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Ao tentar fazer a transmissão da ECF, o programa não está mostrando os certificados para seleção. Alguém já passou por isso? O que devo fazer?
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeThayna ja conferiu se o CPF e ou CNPJ estão corretos ? ja logou no ecac?
Thayna Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeCassiane Rosa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade Jose Carlos Barbosa Pereira, bom dia !
Estou com advertências na minha declaração , poderia me ajudar ?
Ao validar minha declaração aparece a advertência dizendo que "existe uma diferença, entre a soma dos saldos finais credores com a soma dos saldos finais devedores".
Está acontecendo em uma conta de Ativo(Banco), já conferi os relatórios de balancetes do sped x balancete emitido pelo sistema, os saldos estão corretos .
Como devo proceder ??? Fazer algum lançamento por dentro do PVA com as diferenças ??
Obrigada
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTeria que analisar Cassiane!
Gilson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Cassiane,
Os meus também ocorreram a mesma coisa, mas observe a seguinte situação:
São contas Patrimoniais correto?
As mesmas sofrem aumento ou diminuição? E dificilmente haverá o Debito e o Crédito com mesmos valores, já que para isso ocorrer o total de entradas e saídas de caixa, banco ou outra conta terão que ser o mesmo, como ocorre no grupo de resultado que você zera as contas, onde o total de debito e credito se igualam.
Analisando esse raciocínio, as contas lhe apresentam advertência para efeito de conferencia.
Ex.:
Saldo inicial = 1.000,00 D
Pagtos Diversos = 500,00 C
Saldo Final = 500,00 D
Analisando o exemplo o Banco nessa situação houve uma diminuição, ou seja não há como os saldos das duas colunas D e C serem iguais.
Sua empresa é lucro Real ou Presumido?
Cassiane Rosa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade Gilson ,
Obrigada pela resposta !
Entendi seu raciocínio, conversando com alguns colegas, me disseram que isso ocorre, pois na ECF o fechamento do BP/DRE é trimestral, para isso ,tinha que ser feito o encerramento do exercício em trimestres .
É uma empresa de lucro presumido.
Morgan Aurelio da Silva Lino
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) AdministrativoBoa tarde,
Estamos montando a ECF da nossa empresa. Alguns imóveis sofreram o AVJ...
Na exclusão do Lalur não estamos conseguindo identificar o campo para fazer o lançamento desse valor.
Alguém pode ajudar?
Gilson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Cassiane,
Exato por isso perguntei se era Presumido, quando efetivar o fechamento trimestral esse erro vai sanar.
Daniel Musse Pereira
Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Adm. FinanceiroPessoal, Bom dia !!
Estou com o famigerado problema de divergência da natureza entre a ECD e ECF no PL. Na ECD esta com Natureza 9 e na ECF deve ser 3.
Já fiz o processo de importar a ECF e sobrescrever o bloco J mas não funcionou. Acredito que neste momento não deve sair mais nenhuma versão nova do PVA atualizando isso.
Alguem tem alguma atualização sobre esse problema ?
Obrigado
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Daniel
Tem que retificar a ECD essa é unica maneira de corrigir!
Jessica Santana Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia
Mas o que exatamente tenho que retificar na ECD que já não havia sido enviado anteriormente? O que tenho que alterar?
Obrigada.
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTem que mudar a NATUREZA DA CONTA para a correta no registro I050
Jessica Santana Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeAh sim, mas natureza é só 01-ativo, 02-passivo, 03-patrimonio líquido, 04-resultado e 05- compensação?
Qual seria a correta então?
Edimar Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeThayna Santos,
Esse problema ocorre por problemas no Java.
As vezes reconhece em outros Sped como o Contribuiçoes mas não reconhece na ECF.
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAi depende da conta que ficou errada em sua ECD!
Edimar Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCassiane,
Caso não queira retificar a ECD para mudar o encerramento de Anual para Trimestral, você pode ajustar os resultados trimestrais lançando esses resultados na conta correspondente no registro K155, conforme diz o Manual;
Os encerramentos do exercício na ECF seguem o período de apuração do tributo. Por exemplo, se a empresa é do lucro presumido, os encerramentos do exercício da ECF serão trimestrais. Caso a ECD recuperada tenha encerramento diferente (por exemplo, a ECD recuperada tenha apenas um encerramento anual), no momento da validação no programa da ECF, poderá aparecer uma mensagem com o valor da diferença entre os saldos finais credores e os saldos iniciais credores. Nesse caso, a pessoa jurídica poderá ajustar os saldos por meio de alteração nos registros K155 e K355 (alteração de saldo de uma ou mais contas). Também há a opção de criar uma nova conta do plano de contas da pessoa jurídica (J050) para fazer o ajuste. Contudo, neste caso, também será necessário fazer o mapeamento desse conta para o plano de contas referencial (J051).
1.8. Registro do Prejuízo Fiscal do Período
Leandro da Costa
Bronze DIVISÃO 1 , AssistenteBom dia,
Pessoal estou com dificuldade de identificar o erro que esta ocorrendo na importação da ECD de uma das empresas que estou fazendo a ECF.
O erro diz o seguinte : "Conta Referencial não Pertence ao mesmo Plano de Contas da Escrituração. lC051l2l l 1.01.01.01.01".
Já vinculei as contas novamente para as contas correspondentes do plano referencial mas continua dando os mesmos erros.
Alguém aqui já teve esse mesmo erro e pode me ajudar ?
Obrigado!
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeLeandro nao sei se recebeu meu segundo email, se possivel ler la por favor!
Leandro da Costa
Bronze DIVISÃO 1 , AssistenteJosé Carlos não recebi, mas o problema daquela empresa passei para uma outra pessoa daqui do escritório.
Muito obrigado.
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSe quiser me responder desse la fico a disposição! para analisar o caso!
Samuel Coelho Neves de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeboa tarde,
alguÉm faz apuraÇÃo de estoque atravÉs (cmv) informando na ecf no bloco l210 e informando o custo apurado no bloco l300.
muito obrigado.
samuel
Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Alguém teve uma empresa inativa em 2015 que entrou para o lucro real em 2016?
Estou com um problema pois a ECF pede para recuperar a ECF anterior, mas como era inativa antes não teve ECF. Agora não passa de jeito nenhum.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade