R. Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMaldita declaração!
respostas 251
acessos 60.854
R. Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMaldita declaração!
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde,
Faço o balanço anual ( lucro presumido), agora na ECF tenho que reajustar para trimestral, no balanço bateu tudo, porém na DRE não bate, e a diferença é o estoque, como eu coloco o valor de estoque agora no custo, não tem como eu relacionar
Felipe Z L de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLarissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFelipe Z L de Lima , está dando algum erro ao tentar recuperar o arquivo pra ECF???
Felipe Z L de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde esta sim Larissa Marques Barbosa
Fala que não encontra na base da Receita Federal
por que mudei o plano de contas..
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFelipe Z L de Lima , já tentou entrar no programa e gerar uma cópia de segurança e depois restaurar e importar novamente?
Cleusa Gim
Prata DIVISÃO 3Aline ou Bruno teria como me passar o email com esse termo ? @Oculto
vcs fizeram a retificação da ECD ?
nossa,que complicação, tanto tempo perdido, não é ?
agradecida.
Alcides Mitsuho
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde,
Importei o ECF para o PVA, mas quando vou recuperar a ECD, tenho a seguinte mensagem de erro:
"Esta ECD não pode ser recuperada pois não foi localizado o arquivo assinado."
A ECD foi transmitida normalmente. As assinaturas foram realizadas no computador da empresa pelo empresario, e pelo contador
no computador do escritorio (assinaturas em dois computadores diferentes).
Voces sabem o que fazer para importar a ECD ?
Aline de Almeida
Prata DIVISÃO 2 Cleusa Gim ]
Põe tempo nisso querida... eu cinceramente não sei o que farei com minhas ECF recuperadas da ECD que estão com erros..
Vou passar para seu email..
Bom dia
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeWillian Jorge, você poderia disponibilizar o arquivo, com o fechamento trimestral?
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos.
Resolvi a questão da ADVERTÊnCIA ref. a diferença entre saldos credores/devedores através deste vídeo:
www.youtube.com
Abraço.
Felipe Z L de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLarissa Marques Barbosa já sim..
As duvida são muitas ainda,
Por que Validei e Assinei a ECD mais não transmiti para corrigir o plano de contas
mas ao importar para ECF fala que não esta no banco de dado da RF.
Alguém teria uma solução?
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeO vídeo dá erro, não consigo visualizar.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia pessoal que esta com erro de J050 podem encaminhar um email para @Oculto que consigo uma solução!
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Felipe Z L de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeJose Carlos Barbosa Pereira
Você teria alguma sugestão para o meu problema?
Vi aqui no forum que vai esta ajudando bastante nossos colegas
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeO Felipe sim tenho
Depois que vc fizer o processo , vc tem que importar novamente a ECD que foi transmitida, só que na hora de Recuperar tem um campo chamando UTILIZA DADOS DA ECD PARA PREENCHIMENTO AUTOMATICO DO BALANCO E DRE ai vc desmarcar ele e recupera valida e transmite vai dar certo!
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeIago Bernardes Rodrigues Quixabeira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal, essa é a primeira vez que entrego a ECF, e até o momento tudo ocorria bem, mas tem uma empresa que eu não sei como fazer. É uma empresa do Lucro Real e que mudou de contabilidade no último trimestre de 2016. Sei que não há a possibilidade de cada contabilidade enviar a sua parte da ECF, quem deve enviar é a atual contabilidade (no caso eu).
Se alguém puder me dar uma luz/direção ficarei muito grato.
Atenciosamente.
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeIago como falei anteriormente tenho uma solução se quiser entrar em contato no email!
Elaine Cristina Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde colegas, fiz todos esses procedimentos e ainda continua o erro,
mas agora diz que a natureza da conta é diferente da natureza da conta recuperada no plano de contas da ecd.
Alguém conseguiu acertar?
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde DANIELA.
As únicas advertências que apareceram foram aquelas de que trata o vídeo.
Quando entreguei a ECD já deixe ia ECF pronta.... e as duas validadas pelo auditor eletrônico.
Só não fechou pois tem essa divergência ai de períodos de apuração:
ECD ANUAL
ECF TRIMESTRAL.
Abraço.
Juliana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde pessoal,
As minhas advertências são exatamente sobre diferença de saldo credor e devedor, mas não consigo ver o vídeo, quando clico no link aparece que o vídeo não está mais disponível
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Juliana, cole no google e ira aparecer o video na primeira postagem.
Especial ECF: #03 - Recuperação da ECD com encerramento diferente da ECF
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAs advertências sumiram, as únicas que ficou é aquelas que relata o vídeo mesmo por causa da modificação..... eu sei que esta diferente, por causa da conferencia.
Elaine Cristina Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia, irei substituir a ECD.
Alguém tem um modelo do Termo de Verificação para me passar? Meu e-mail é:
@Oculto
Obrigada!
Cassiane Rosa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia !
Não estou conseguindo de nenhuma maneira retirar a advertência "existe uma diferença entre saldos credores/devedores" .
Já até dei uma olhada no vídeo indicado pelo colega Willian Jorge.
No vídeo relata que as diferenças tem que ser iguais ao resultado no registro P150, no meu caso as diferenças não são iguais.
Alguém pode me ajudar ?
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Porque quando importo a ECD e a ECF do ano anterior as informações dos campos no Registro Y672 não pode ser alteradas? (Outras informações Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado)
Alguém mais aconteceu isso também? Só consigo alterar e preencher as informações de Discriminação e ano da Escrituração, porém as informações de ano anterior, estoque, capital registrado, saldo de caixa e bancos não. Isso tem haver com a importação ou não?
Caroline Marques
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Pessoal!
Estou com a seguinte dúvida, tenho uma empresa tributada o lucro real , a mesma foi aberta em 19/07/2016, portanto no mês de Julho/2016 houve compra de bens imobilizados, no qual eu apropriei depreciação deste imobilizado e na hora de validar a ECF me dá a seguinte mensagem: Depreciação Acelerada - Fabricante de Bens de Capital - Reversão (Lei 11.774/2008, art. 12 § 3° )
Alguem poderá me ajudar?
Desde já agradeço.
Cleusa Gim
Prata DIVISÃO 3Olá !
estou com Advertência, empresa Lucro Presumido, regime caixa :
"Total das Receitas Brutas informadas P400, diferente das receitas calculas P150", essa Advertência está remetendo a CSLL do 3o.trim. Mas não ocasionou diferença no IRPJ.
Ocorre que o P400 (é apuração pelo regime caixa - conferi e esta ok) e o P150 (é por competência !- conferi esta ok com ECD), estou ha 3 dias atras disso, não acho onde esta o problema...
Alguém poderia ajudar ?
Grata.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade