x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 3.301

Domínio Sistemas - Notas de Saída

Lucas Martinez

Lucas Martinez

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:05

Olá Contábeis, gostaria de esclarecer uma dúvida minha, conto com a sugestão de vocês. Trabalho há pouco tempo na parte fiscal de um pequeno escritório. Não recebo muita instrução do meu superior e gostaria da ajuda de vocês para que eu possa corrigir meu trabalho, caso esteja cometendo algum equívoco.

O caso é o seguinte:

Tenho alguns clientes no Sistema de Escrituração Fiscal da Domínio e gostaria de saber como incluo as notas de saídas/serviços no sistema corretamente.

Exemplo dos clientes:
Uma profissional dentista (serviços) e um minimercardo (vendas).

Na hora de incluir os serviços da dentista, por exemplo, preciso ter o cadastro de um cliente. Ela possui de 15 a 20 clientes por mês e cada nota é preenchida para um cliente diferente, com os dados como nome, endereço e CPF (lembrando que essa dentista ainda usa o restante do seu talão de notas, ainda não utilizando a eletrônica).

- Devo cadastrar cada cliente no meu sistema, com todos seus dados?
- O que acontece quando uma das notas não possui algum dado, como CPF do cliente, por exemplo? Como faço esse cadastro?

No caso do minimercado, além de importar as notas de compras da SEFAZ-RS, a única coisa que me é passado aqui no escritório é o valor de vendas, onde preencho manualmente na domínio em apenas uma nota de saída, inserindo o valor total das vendas do estabelecimento no mês. Nesse caso, onde o cliente só me informa o valor total, como faço para cadastrar os clientes? Imagino que sejam centenas.

- Estou fazendo errado em inserir o valor manualmente no sistema em apenas uma nota de venda?
- Já me foi passado que o cliente deveria possuir algum software de controle das notas do minimercado, isso procede?

OBS¹.: Se eu deixar de digitar algum dado, principalmente CPF e endereço de um cliente no cadastro, já me deparo com erros no SPED me pedindo estas informações.
OBS².: Consultei o suporte da própria Domínio e, infelizmente, a solução de um corrobora a de outro (me foi informado que eu deveria registrar um cadastro de "clientes diversos", preenchendo apenas o endereço e usando esse cadastro para lançar as notas no sistema; outro atendente me informou que colocar tudo em apenas um CPF pode dar problema na RFB, além do caso do minimercado, onde encontraria erros no SPED).

Agradeço aos que puderem me esclarecer.
Um grande abraço e sucesso a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: