x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 5.506

Coleta Web Não Aparece os Certificados quando vou Enviar

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:36

Bom dia pessoal,

Estou tentando enviar uma alteração de endereço no coleta web quando click em FINALIZAR PREENCHIMENTO e click em ASSINAR COM O CERTIFICADO DIGITAL, não aparece a escolha do CERTIFICADO DIGITAL!

Já tentei em ir em Segurança do Java e acrescentar o site do cadastro sincronizado, já tentei em ir em CONFIGURAÇÕES MODO DE EXIBIÇÃO E COMPATIBILIDADE também e nada.

Será que alguém poderia me ajudar por favor, já não sei o que fazer mais?

E-mail¹: diego@valeriocontabilidade.com.br / Skype: diegovalerio101
Uzail Vicentin

Uzail Vicentin

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:25

Boa tarde Diego Valerio

Estou com o mesmo problema seu neste momento, faço toda etapa de alteração e quando vou Finalizar e peço para enviar com Certificado o sistema não traz o certificado para acessa-lo e colocar a senha para envio,

Por favor, você conseguiu resolver este problema de que forma, pois também já fiz de tudo por aqui e não consego resolver, já verifiquei JAVA Internet Explorer, etc...

Obrigado desde já.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:16

Então amigo, eu passei por dois técnicos e também não conseguiram, ai com a ajuda de um amigo, que também nem é mais da área da TI ele conseguiu!
Tentei fazer depois em outro micro o que ele me ensinou mas não consegui!
Deixei um micro aqui só por conta do sincronizado.
Pior que eu tentei falar com ele para ver se ele consegue me ajudar, mas não consegui, ele mudou de área e de Cidade também!
Infelizmente nesta não consigo ajudar!

Keith Santos

Keith Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 14:39

Vou dar dicas que me serviram:

Atualizar o Java. ( Observação: Se vc faz DCTF e EFD/ECF geralmente a ultima versão do Java não permite visualizar os certificados no Quadro para assinatura e entrega das obrigações - Eu tenho sempre duas versões instaladas, a atual e a antiga, versão 6 do Java).

Ir em Administração do Token e verificar se o certificado ainda está válido e funcionando. Pode não aparecer no aplicativo da Certificadora ou vir como Token Desconhecido, embora apareça normalmente nas configurações do Internet Explorer/Mozila ou Chrome.

Eliminar arquivos antigos do I.E.

Redefinir toda a configuração do I.E

Opções de Internet -> desmarcar se tiver "o excluir histórico de navegação" .

Ir para a pagina do Coleta, clicar em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade". Então vai aparecer o quadro com o nome do site selecionado, aí vc vai clicar em adicionar. Feche o quadro. Fecha o I.E e abra novamente.

Ir em Disco Local:C -> arquivos de programas -> Internet Explorer -> executar o aplicativo iexplorer e fazer todo o procedimento do Coleta Web somente atraves dele.

Quando vc for colocar o certificado para assinar, os quadros de segurança do Java vão aparecer e ai vc dando permissão.

Caso continue dando errado tente em outra maquina.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:25

Gente tentei conforme Keith disse mas não consegui, alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: