x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 14.847

Certificado não reconhecido no Validador FCI

Karla

Karla

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 14:35

Boa tarde,

Estou tentando utilizar o Validador FCI porém não está reconhecendo o certificado digital.

O certificado está na validade e é reconhecido no navegador e em outros aplicativos, mas no Validador não.

Já reinstalei o aplicativo bem como o certificado, mas sem sucesso.

Alguma sugestão?

Desde já obrigada.

Karla Brandão

Tiago Cadorin

Tiago Cadorin

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 15:25

Boa tarde Karla,

Estou exatamente com o mesmo problema no momento.

O certificado e-CNPJ está instalado e sendo reconhecido pelo navegador, porem o Validador FCI não reconhece nenhum certificado.

Qualquer novidade nos atualize.

Att,
Tiago

Karla

Karla

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 18:01

Boa tarde,

Consegui resolver o problema instalando a cadeia completa de certificados raiz (AC Raiz v5) e durante a instalação, escolher a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir:" e selecionar o local: "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis".

Com esse procedimento, o meu certificado apareceu como "confiável" e foi reconhecido no Validador FCI.

Espero que a sugestão seja útil para os demais que estiverem com o mesmo problema.

Att,
Karla Brandão

Jaison Luiz

Jaison Luiz

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Seção
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 10:43

bom dia Pessoal

Estou como mesmo problema para validar a FCI.

O certificado e-CNPJ está instalado e sendo reconhecido pelo navegador, porem o Validador FCI não reconhece nenhum certificado.

Inclusive instalei em outro computador para ver se era problema aqui, mas não tive sucesso.

Alguém conseguiu resolver?

Atenciosamente, Jaison

William

William

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 16:32

Boa tarde.
Meu certificado é A1 E-CNPJ da Cersign , e também não reconhece já tente este truque de instalar a cadeia más não adiantou
por favor preciso que ele apareça no validador de FCI.

Jaison Luiz

Jaison Luiz

há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 16:48

olá William

eu resolvi fazendo o seguinte:

Vá em painel de controle -> opções de internet -> (aba) conteúdo -> Certificados

Vai aparecer o certificado que você tem instalado em seu computador. Clique duas vezes sobre ele, daí vai aparecer outra tela. Clique na aba "Caminhos da Certificação" e veja se tem algum algum "x" em vermelho na frente de qualquer caminho.

Se caso aparecer esse "x" em vermelho em algum dos caminhos, selecione esse caminho e depois clique em instalar o certificado e selecione o destino como "fornecedores confiáveis".

Espero ter ajudado, pois pra mim resolveu.

Att. Jaison

William

William

há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 17:10

Jailson cheguei até o caminhos da certificação más não aparece nenhum X vermelho , e tem mais ele aparece como um certificado valido , mas mesmo assim ele não aparece no validador de FCI .

Jefferson

Jefferson

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) TI
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:34

Pessoal,

Estou com o mesmo problema no validador FCI.

Já tentei os procedimentos descritos acima porém sem sucesso.

Alguém ainda não conseguiu resolver? Assim como eu.

Atenciosamente,

Jaison Luiz

Jaison Luiz

há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:43

Amigos,

sugiro que entrem em contato com o suporte Certsign e informem o erro. Eles vão verificar o passo-a-passo da instalação do certificado.
Telefones:
São Paulo: Oculto
Demais Localidades: 0300-789-2378

att. Jaison

William

William

há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:44

Boa tarde Pessoal.
Resolvi o meu problema.
O certificado que havia adquirido era o E-CNPJ A1 da Certsign, e como eu já tinha outros e de outras marcas fiquei observando na aba "Caminhos da Certificação" e descobri que faltavam instalar as cadeias do certificado . Isso no meu caso entrei no site da Cersign e baixei a hierarquia de cadeias V4 e V5 .
Depois instalei as duas escolhendo a pasta de "fornecedores confiáveis" ai foi de primeira.
os passos do nosso amigo acima Jailson luiz dá certo ! obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade