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Erro de Certificado E-cac

Anicelmo Francisco

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Informática
há 2 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 11:52

Bom dia

Estou com problema no site do E-cac , faço todos os procedimentos no final aparece erro do certificado, escrito assim :

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Aguardo deferimento ,

Stefferson Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 12:06

As configurações de segurança do Internet Explorer pode estar configurado incorretamente para o sign-in . Para configurar as definições de segurança , siga os passos abaixo, ele pode nos ajudar a corrigir o problema :

1. Pressione as teclas Windows + R, digite cmd para abrir o Prompt de comando (Admin)
2. Se você for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Continuar.
3. Digite o seguinte comando e , em seguida, pressione ENTER:
softpub.dll regsvr32
4. Quando a caixa de diálogo aparecer, clique em OK novamente .
5. Repita os passos 3 e 4, mas em vez disso execute os seguintes comandos :
• Wintrust.dll Regsvr32
• InitPki.dll Regsvr32

Eduardo Gomes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 20:24

Boa noite a todos!!

Estava com o mesmo problema, como percebi que se tratava de um assunto novo, entrei em contato diretamente com a ouvidoria da RFB assuntos tecnicos e obtive a seguinte instrução. Fiz o passo a passo e tive exito. Detalhe: esse passo a passo funciona apenas para o navegador google, pelo que entendi os demais internet explorer, firefox so virão quando ocorrer a atualização dos mesmos de forma automatica. Espero que sirva, segue tópico abaixo:

Resposta à Mensagem 1080079

EDUARDO GOMES DE SOUZA16908698874
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria esclarece que, de acordo com a área técnica responsável, a situação descrita pode ter sido causada pela troca de versão da cadeia de certificados.
Para a solução do problema é necessária a atualização da cadeia de certificados no browser do usuário.
Para os browsers Mozilla Firefox e Internet Explorer, esta atualização foi incorporada nas atualizações dos fabricantes, não sendo mais necessária a intervenção manual. Entretanto, no caso do Google Chrome, ela ainda é realizada manualmente.
As atualizações estão disponíveis nos links abaixo.
Certificado ACRAIZv5
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/raiz/icp-brasilv5.crt
Certificado SERPROv4
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/serpro/v5/p/autoridade_certificadora_serpro_v4.crt
ou
http://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserprov4.crt
Certificado ACSERPROACFSSL
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/serpro/v5/autoridade_certificadora_do_serpro_final_ssl.crt
ou
http://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserproacfssl.crt
Mais detalhes para a instalação de todas as cadeias da ICP-Brasil podem ser encontrados no site do ITI de acordo com o navegador do usuário. Link: http://www.iti.gov.br/icp-brasil/navegadores
Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal, preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Este é um E-mail automático. Por favor, não responda.
Para entrar em contato, utilize o serviço:
Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem, localizado no Portal da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.
________________________________________
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 06 - Bloco O - Ed. Órgãos Centrais
70070-917 - Brasília/DF - Tel.: 0800 702 1111
http://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisouvidor

Samuel Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Informática
há 25 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 08:18

Bom uma das soluções para mim foi executar os seguintes passos:

Para o Windows (Windows10 ou WIndows7):
* Abra o Certmgr, da seguinte forma:
Iniciar> Pesquisar> Digite certmgr.msc e dê ENTER
Navegue até "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis - Certificados"
No lado direito, procure por "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5" e clique com o botão direito "Propriedades" > Aba Geral e selecione "Ativar todas as finalidades deste certificado", Aplicar e OK.
Somente consegui a solução da mesma forma que o Eduardo acima por meio da ouvidoria do Ministério da Fazenda!

E outra também é sempre bom utilizar o navegador Firefox em sua ultima versão do dia 23/05/2019 que está garantindo a funcionalidade, outros navegadores como internet explorer ou chrome não funcionaram para mim!

Alfredo Corrêa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 8 semanas Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 09:33

Bom dia. Samuel.

Executamos o passo a passo que você postou abaixo e funciona, mas só temporariamente. pois volta e meia tenho que refazer este procedimento. tem alguma ideia do que possamos fazer para que esta configuração fique sempre fixa?
All
Alfredo Correa

Bom uma das soluções para mim foi executar os seguintes passos:

Para o Windows (Windows10 ou WIndows7):
* Abra o Certmgr, da seguinte forma:
Iniciar> Pesquisar> Digite certmgr.msc e dê ENTER
Navegue até "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis - Certificados"
No lado direito, procure por "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5" e clique com o botão direito "Propriedades" > Aba Geral e selecione "Ativar todas as finalidades deste certificado", Aplicar e OK.
Somente consegui a solução da mesma forma que o Eduardo acima por meio da ouvidoria do Ministério da Fazenda!

E outra também é sempre bom utilizar o navegador Firefox em sua ultima versão do dia 23/05/2019 que está garantindo a funcionalidade, outros navegadores como internet explorer ou chrome não funcionaram para mim!

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