x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 487

Cliente precisa ter 2 certificações digitais?

Thiago Santos

Thiago Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 00:57

Sou administrador e minha empresa terceiriza somente os serviços de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, nesse caso meu cliente tem uma contabilidade que faz os serviços contábeis e fiscais, e eu que faço somente os serviços de Depto Pessoal.

Quanto ao certificado digital, meu cliente já tem um que está com a contabilidade por eles precisarem pra realizar as rotinas contábeis, sendo assim, penso ser inviável eu e a contabilidade revesarmos o mesmo certificado pra quando eu for fazer os serviços do DP, preciso pedir para o meu cliente adquirir outro? ou é mais viável eu utilizar o meu certificado E-CNPJ e pedir a procuração, é possível isso? lembrando que não tenho CRC.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 16:53

Thiago;

O ideal seria adquirir um novo, mas na nossa atual situação fica inviável né!
Esse vai e vem entre você e a Contabilidade também não acho interessante.
Então sugiro a Procuração Eletrônica, com seu receio com relação a CRC, fique com o Certificado e peça a Contabilidade que faça procuração para ela.
Boa Sorte!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: