x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 494

Certificado Digital - Quem pode assinar para enviar Conectiv

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:35

Bom dia, Antonio,

No primeiro momento lhe oriento a verificar quais serão as obrigações acessórias que deverão ser enviadas para cada um de seus clientes e posteriormente quais os tipos de certificado para o envio das mesmas. Hoje a RFB permite fazer a procuração eletrônica, onde o cliente com o certificado digital dele, entra no sistema e-CAC e faz uma procuração em nome do contador, assim você envia as informações utilizando seu certificado de contador e não necessita do certificado de cada um de seus clientes. Para os clientes que não tem certificado digital preenchem um formulário e vão até a unidade da receita federal e leva o formulário de procuração ou faz pelo próprio site o cadastramento.
Mas também é preciso verificar quais as declarações que permite, para cada necessidade e envio de arquivos dentro do módulo SPED há a obrigatoriedade de envio e assinatura com um certificado digital específico, e-CPF ou e-CNPJ.
Verifique mais informações no link abaixo ;

idg.receita.fazenda.gov.br
Fonte: Site RFB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade