x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 667

Efd Contribuições & dctf

morgan aurelio da silva lino

Morgan Aurelio da Silva Lino

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 09:57

Bom dia,

No local que eu trabalho existem computadores com Windows e Linux. O meu é Linux...
Para envio da EFD, DCTF etc é utilizado o computador da pessoa que possui o Windows.

Minha pergunta é a seguinte:

Eu posso baixar a versão da EFD, não sei se tem de DCTF, para Linux na minha máquina, preencher os dados da(s) declaração(õe)s e salvar uma cópia de segurança do arquivo para que a pessoa que tem o computador com windows possa abrir essa cópia, conferir os dados e enviar a(s) declaração(ões) ou esse procedimento pode dar algum tipo de erro quando da importação dos dados?

Obrigado

LILIAN DE JESUS SANTOS

Lilian de Jesus Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 16:52

Olá, Morgan Aurelio da Silva Lino!

Não sou profissional de T.I, mas, pela minha experiência, o ideal é transmitir o arquivo pelo terminal onde está registrado as declarações.

É muito comum apresentar erros quando você envia arquivo (cópia de segurança) para restaurar em outro aparelho, principalmente com sistemas operacionais tão diferentes.

Se isto não for possível o ideal é que tenham um bom suporte técnico, para ajudá-los a restaurar o arquivo.

Att,

Lilian de Jesus Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade