x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 26.213

Erro validador da GIA RS versão 8.5.3

Daniel Antonio Fagundes

Daniel Antonio Fagundes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 09:34

Bom dia,

Instalei a versão 8.5.3 da Guia RS, e a mesma está dando erro no Firebird. Alguém está com esse mesmo problema?

Sabem como ajustar?

Daniel Antonio Fagundes | Analista Fiscal
www.selbetti.com.br - A maior integradora de outsourcing de TI
Entre em nosso site e conheça a nossa nova plataforma Satelitti
Selbetti - #rumoaoespaço
DANIEL FLAVIO

Daniel Flavio

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 16:21

Também tive mesmo problema.

No momento da instalação o programa da GIA não consegue instalar/configurar automaticamente o Firebird.

Solução:
Desinstalei todas as versões do Firebird através do Painel de Controle >> Adicionar/Remover Prgramas
Obs.: No meu caso, nenhum outro serviço utilizava o Firebird.

Como a versão nova do GIA já estava instalada, fui na pasta de instalação procurar a versão do Firebird que vem com o instalador.
No meu caso a pasta estava seguinte local:
C:\Program Files (x86)\GIA8\FBInstall

Executei como administrador o aplicativo:
Firebird-2.1.4.18393_0_Win32.exe

Na instalação do Firebird, fui dando OK, e "Seguinte" até a parte "Seleccione tarefas adicionais".
Nessa tela foi necessário marcar a opção "Copiar a biblioteca do cliente Firebird para a pasta de <system>?"
Obs.: As outras opções (Usar o guardian..., Executar como um Serviço...) eu não alterei, deixei como o instalador trouxe.

Depois continuei a instalação até finalizar.

Após isso, abri o GIA novamente e as tabelas atualizaram.

Tente realizar esse procedimento!

Saudações,
Daniel Flávio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade