x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.372

Imobilização de estoque

Ana Carolina Gaspar

Ana Carolina Gaspar

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 22:45

Olá, vou iniciar no próximo mês em uma empresa que trabalha com a revenda de equipamentos médicos importados, fui informada de que ela realiza bastante a imobilização de algumas mercadorias , só que eu não faço ideia de como se faz isso, como lanço na contabilidade, emito alguma nota para transformar aquela mercadoria em imobilizado? Por favor me ajudem rs

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 17:21

Ana Carolina Gaspar , boa tarde.

Vou te informar uma regra básica, porém os detalhes, há a necessidade de consultar o contador responsável.

Ao adquirir produtos para a revenda, é registrado com o CFOP 1102 - Compra para comercialização (regra geral - há de ver os detalhes), com a recuperação de impostos (ICMS) e entrada no estoque.

No caso deste produtos saírem do estoque de revenda, deve ser dada a baixa em estoque e haver uma reclassificação fiscal, pois antes, fora registrado como 1102, sendo que como ativo imobilizado (dependendo do valor), o correto é ser 1551.

Há outros casos a serem considerados como crédito de ICMS no CIAP referente ao ativo imobilizado, controle de imobilizado, contabilização...

Espero ter ajudado.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade