x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 17.367

Perda de Declarações no Atividade Rural 2017

DIEGO FERREIRA GOMES

Diego Ferreira Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 08:31

Olá colegas! Tudo bem com todos?

Ontem tive uma situação inusitada aqui no escritório. Após desligar meu PC, perdi todas minhas declarações do programa atividade rural 2017. Busquei o meu Backup, mas o próprio programa não aceitou a restauração. Chamei meu técnico em informática, e o mesmo junto com outros colegas, me informou que uma extensão de programa dentro do próprio atividade rural 2017, não estava funcionando corretamente. O engraçado é que mesmo desinstalando e instalando novamente, o programa não reconhece o backup. Se eu instalar em outra máquina aqui, e tentar restaurar o backup, a mesma situação. Não reconhece! Gostaria de saber dos colegas, se alguém já passou por esta situação semelhante.

Onde as declarações estão listadas no arquivo com extensão XML. Não aparecem no arquivo ID Declarações.conf que se encontra dentro da pasta dados.


Obrigado pela atenção de vocês!!

GILBERTO LUIZ LOPES JUNIOR

Gilberto Luiz Lopes Junior

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 08:58

Aconteceu aqui no escritório... tivemos que refazer toda escrituração novamente. Os arquivos ficaram corrompidos...

"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente."( Píndaro )
VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 14:05

Boa tarde,

Alguém encontrou uma solução para esse problema? Aqui no escritório aconteceu hoje.

DANIEL PATITUCCI

Daniel Patitucci

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:19

Boa tarde.

Presto serviços de TI para empresas e hoje um dos meus clientes teve esse problema.
Tentei recuperar os arquivos gerados pelo próprio sistema e não tive êxito. Percebi que é uma falha do sistema ou de alguma atualização do mesmo.
Fiz o seguinte teste, copiei a pasta "dados" (c:\arquivos de programas RFB\AR 2017\aplicação\dados) - local de instalação padrão - na estação onde havia apresentado o problema. Nesta pasta ficam todos os dados associados ao cfp de cada cliente.
Por precaução, em outro pc instalei o mesmo programa e apenas substituí a pasta "dados", instalada por padrão, por aquela que havia copiado anteriormente (incluindo os arquivos de extensão conf e xml) . Consegui abrir os dados normalmente.
Gerei então uma cópia de segurança pelo próprio programa, apenas dos clientes que não tinha sido refeitos, e recuperei-os novamente pela estação antiga. Aqui deu certo. Espero ter ajudado.

PEDRO FERNANDES QUEIROZ

Pedro Fernandes Queiroz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 16:44

Presto serviços de TI para empresas e hoje um dos meus clientes teve esse problema.
Tentei recuperar os arquivos gerados pelo próprio sistema e não tive êxito. Percebi que é uma falha do sistema ou de alguma atualização do mesmo.
Fiz o seguinte teste, copiei a pasta "dados" (c:\arquivos de programas RFB\AR 2017\aplicação\dados) - local de instalação padrão - na estação onde havia apresentado o problema. Nesta pasta ficam todos os dados associados ao cfp de cada cliente.
Por precaução, em outro pc instalei o mesmo programa e apenas substituí a pasta "dados", instalada por padrão, por aquela que havia copiado anteriormente (incluindo os arquivos de extensão conf e xml) . Consegui abrir os dados normalmente.
Gerei então uma cópia de segurança pelo próprio programa, apenas dos clientes que não tinha sido refeitos, e recuperei-os novamente pela estação antiga. Aqui deu certo. Espero ter ajudado.


Alguém conseguiu fazer igual esse colega da TI Estou com Mesmo problema.

Gabriel Ristow

Gabriel Ristow

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 1 ano Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 10:19

Olá a todos, estou com o mesmo problema, aconteceu uma queda de energia ontem aqui no escritório. Após retorno as declarações tinham sumidas. Tentei todas as opções acima e nada. Alguém teria alguma outra solução para isso?

Paulo Braz Garcia

Paulo Braz Garcia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 19:40

Boa noite Gabriel, eu consigo recuperar o seu arquivo corrompido da Atividade Rural, preciso que me mande seu e-mail ou telefone, ou solicite pelo e-mail @Oculto. Abraço

Anderson da SIlva Carvalho

Anderson da Silva Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Tecnólogo
há 46 semanas Segunda-Feira | 8 maio 2023 | 20:16

Pessoal, eu trabalho também com TI e um cliente meu passou por este problema.
Como vi que muitos tiveram o mesmo problema resolvi criar uma conta aqui pra tentar ajudar.

Bom, eu reinstalei o AR2022 (Que foi o meu caso) e copiei a pasta dados para a nova instalação e mesmo assim não importou os arquivos. Aparecia zerado sem registros. Eles não tinham a cópia de segurança da maioria dos registros.

Então fiz um teste, tirei as pastas que não importavam de dentro da pasta dados (As que tem o nome da pasta com o numero do CPF).
com o programa zerado criei um novo registro com o numero do CPF e nome da pessoa a cadastrar.
Depois fechei o programa e copiei para a pasta dados a pasta referente a este cliente (Pelo numero do CPF).
Quando abri os lançamentos deste cliente estavam lá e tudo certo.

Teve que ser feito isso para todos. Mas ainda assim é muito mais rápido que fazer tudo novamente.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.