x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 163

acessos 109.099

Erro no novo PGDAS-D 2018

MARCIO JAIR DE SOUZA

Marcio Jair de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 13:42

Boa tarde!

Atenção
MSG_E0056 - A soma das receitas no mercado interno (exceto para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado interno".
MSG_E0057 - A soma das receitas no mercado externo (para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado externo".

Isso acima é a mensagem de erro gerado pelo sistema, quando fui preencher o novo PGDAS-D 2018. Tenho só receitas interna, zerei a externa e fui no item serviços de transporte, igualei a receita que iniciei no programa e apareceu a dita mensagem.
A RFB e COMITÊ GESTOR DO SIMPLES, estão de brincadeira.

Peço ajuda a quem tiver uma luz ai´!

ALYSON ARAUJO

Alyson Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 09:19

Pelo E-CAC ESTOU TENDO ESSE PROBLEMA -.-


Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgdasd2018.app' Application.
Object reference not set to an instance of an object.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error andit originated in the code.

Exception Details: System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.

Source Error:

Gislaine ventura

Gislaine Ventura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 19:57

Boa noite!

Através do e-cac com certificado digital não funciona.

gerei um código de acesso e consegui acessar normal pelo site.

bom trabalho a todos!



eu estava com esse erro,

MSG_E0056 - A soma das receitas no mercado interno (exceto para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado interno".

percebi que preenchi errado o campo Receita Bruta total do período de apuração. Como havia acabado de preencher a receita de 2017, lancei o total de 12 meses nesse campo, quando na verdade é para preenchimento da receita total do mês de 01/2018 que tem que bater com o total das receitas por atividade.

Rafael Garighan

Rafael Garighan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:06

Pessoal, bom dia.

Mesmo a tabela do Simples sendo alterada e o mesmo possuindo alíquota progressiva, o sistema ainda apresenta as opções de redução/isenção da alíquota do ICMS.

Alguém saberia me informar se, para aquelas empresas que são beneficiadas com as reduções/isenções da alíquota do ICMS de acordo com o faturamento dos últimos 12 meses (2017), essa regra continua valendo para o novo Simples Nacional?

Fiquei na dúvida se prossigo preenchendo aquele campo como fazia anteriormente ou se essa regra foi vedada.

Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:32

Bom dia Caros Colegas,

Estamos aqui tentando gerar o DAS e não estamos conseguindo, incluímos o valor da receita, o tipo de serviço do anexo 3 e novamento inserimos o valor da receita.
Quando clicamos na opção calcular o sistema informa que possui erro ao processar as receitas.

Alguém com esse erro ?

Obrigado a todos

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:45

bom dia,
Alguem com este problema na geração do DAS:

tenho um comercio (lanchonete) que tem venda com CFOP 5.102 e 5.405, e quando vou preencher o novo DAS estou colocando :

Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

E ai aparece este erro:
· MSG_E0044 - Para o estabelecimento 0001, atividade Revenda de mercadorias, exceto para o exterior - Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção), não foi informada substituição, antecipação ou tributação monofásica. Esta informação é obrigatória.

onde será que estou errando?

obrigada

Rafael Viana

Rafael Viana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:48

Aqui também estamos tendo " erro ao processar as receitas" , exceto nos casos das empresa sem movimentação na competência... Complicado!

Agna

Agna

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:50

Também estou com "erro ao processar as receitas". Achei que tinha preenchido errado revisei varias vezes... Creio que é erro sistêmico... Alguém conseguiu arrumar?

JR CONTABILIDADE

Jr Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 11:25

Bom dia amigos!

Vejo que estamos enfrentando vários ERROS nesse novo sistema do SN 2018.

Também estou com o mesmo, "ERRO AO PROCESSAR RECEITAS". Complicado!!!!

Rafael Viana

Rafael Viana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 11:37

Colegas, por enquanto o "erro ao processar receitas" não aparece quando usamos o código de acesso da empresa no lugar de usar o certificado digital para acessar.

Vamos todos enviar uma mensagem reportando esse problema à ouvidoria da receita para que seja logo corrigido!

DAVID MELO

David Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 14:27

Boa tarde, prezados.
Estou com o mesmo problema de "Erro ao processar receitas".
Alguém conseguiu alguma outra solução ou apenas acessando com o código de acesso conseguiu dar continuidade?
Trabalho na área fiscal de um escritório contábil e sou responsável por dezenas de empresas do Simples Nacional,
é quase enviável gerar tantos códigos de acesso para conseguir prosseguir.

Página 1 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.