x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 163

acessos 116.903

Erro no novo PGDAS-D 2018

MARCIO JAIR DE SOUZA

Marcio Jair de Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 13:42

Boa tarde!

Atenção
MSG_E0056 - A soma das receitas no mercado interno (exceto para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado interno".
MSG_E0057 - A soma das receitas no mercado externo (para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado externo".

Isso acima é a mensagem de erro gerado pelo sistema, quando fui preencher o novo PGDAS-D 2018. Tenho só receitas interna, zerei a externa e fui no item serviços de transporte, igualei a receita que iniciei no programa e apareceu a dita mensagem.
A RFB e COMITÊ GESTOR DO SIMPLES, estão de brincadeira.

Peço ajuda a quem tiver uma luz ai´!

ALYSON ARAUJO

Alyson Araujo

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 09:19

Pelo E-CAC ESTOU TENDO ESSE PROBLEMA -.-

Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgdasd2018.app' Application.
Object reference not set to an instance of an object.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error andit originated in the code.

Exception Details: System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.

Source Error:

Gislaine ventura

Gislaine Ventura

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 19:57

Boa noite!

Através do e-cac com certificado digital não funciona.

gerei um código de acesso e consegui acessar normal pelo site.

bom trabalho a todos!

eu estava com esse erro,

MSG_E0056 - A soma das receitas no mercado interno (exceto para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado interno".

percebi que preenchi errado o campo Receita Bruta total do período de apuração. Como havia acabado de preencher a receita de 2017, lancei o total de 12 meses nesse campo, quando na verdade é para preenchimento da receita total do mês de 01/2018 que tem que bater com o total das receitas por atividade.

Rafael Garighan

Rafael Garighan

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:06

Pessoal, bom dia.

Mesmo a tabela do Simples sendo alterada e o mesmo possuindo alíquota progressiva, o sistema ainda apresenta as opções de redução/isenção da alíquota do ICMS.

Alguém saberia me informar se, para aquelas empresas que são beneficiadas com as reduções/isenções da alíquota do ICMS de acordo com o faturamento dos últimos 12 meses (2017), essa regra continua valendo para o novo Simples Nacional?

Fiquei na dúvida se prossigo preenchendo aquele campo como fazia anteriormente ou se essa regra foi vedada.

Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:32

Bom dia Caros Colegas,

Estamos aqui tentando gerar o DAS e não estamos conseguindo, incluímos o valor da receita, o tipo de serviço do anexo 3 e novamento inserimos o valor da receita.
Quando clicamos na opção calcular o sistema informa que possui erro ao processar as receitas.

Alguém com esse erro ?

Obrigado a todos

silmara uechi

Silmara Uechi

há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:45

bom dia,
Alguem com este problema na geração do DAS:

tenho um comercio (lanchonete) que tem venda com CFOP 5.102 e 5.405, e quando vou preencher o novo DAS estou colocando :

Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

E ai aparece este erro:
· MSG_E0044 - Para o estabelecimento 0001, atividade Revenda de mercadorias, exceto para o exterior - Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção), não foi informada substituição, antecipação ou tributação monofásica. Esta informação é obrigatória.

onde será que estou errando?

obrigada

Rafael Viana

Rafael Viana

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:48

Aqui também estamos tendo " erro ao processar as receitas" , exceto nos casos das empresa sem movimentação na competência... Complicado!

Agna

Agna

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:50

Também estou com "erro ao processar as receitas". Achei que tinha preenchido errado revisei varias vezes... Creio que é erro sistêmico... Alguém conseguiu arrumar?

JR CONTABILIDADE

Jr Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 11:25

Bom dia amigos!

Vejo que estamos enfrentando vários ERROS nesse novo sistema do SN 2018.

Também estou com o mesmo, "ERRO AO PROCESSAR RECEITAS". Complicado!!!!

Rafael Viana

Rafael Viana

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 11:37

Colegas, por enquanto o "erro ao processar receitas" não aparece quando usamos o código de acesso da empresa no lugar de usar o certificado digital para acessar.

Vamos todos enviar uma mensagem reportando esse problema à ouvidoria da receita para que seja logo corrigido!

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 12:28

Também estou com o mesmo problema dos demais "erro ao processar receitas" usando certificado, vou tentar com código de acesso.

DAVID MELO

David Melo

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 14:27

Boa tarde, prezados.
Estou com o mesmo problema de "Erro ao processar receitas".
Alguém conseguiu alguma outra solução ou apenas acessando com o código de acesso conseguiu dar continuidade?
Trabalho na área fiscal de um escritório contábil e sou responsável por dezenas de empresas do Simples Nacional,
é quase enviável gerar tantos códigos de acesso para conseguir prosseguir.

Página 1 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade